WhatsApp pode ganhar suporte a usar a mesma conta em vários aparelhos

Mais uma função esperada há tempos pelos usuários pode chegar ao WhatsApp em breve. Na versão de testes do aplicativo, há um menu que permite ligar até quatro aparelhos na mesma conta.

Atualmente, é possível utilizar o WhatsApp, além do celular, também no computador – pela versão web, em qualquer navegador, ou pelos aplicativos disponíveis para Windows e MacOS. No entanto, essas versões para desktop funcionam somente se o celular estiver ligado e conectado à internet. Com a nova funcionalidade, isso não seria mais necessário.

Segundo o site WABetaInfo, especializado em destrinchar as versões de testes do aplicativo, o novo modo ainda não está disponível para os usuários. Os menus estão ocultos e a interface precisa ser acessada com comandos específicos feitos com o celular ligado ao computador. Não há, inclusive, garantia de que a funcionalidade realmente será ativada em algum momento.

Nas telas disponibilizadas pelo site, o menu mostra a opção de se conectar pelo computador ou pelo Facebook Portal, linha de aparelhos para videoconferência vendidos pela empresa de mesmo nome. Não há menção à capacidade de conectar mais de um celular ao mesmo tempo, apesar do ícone – igual ao exibido na versão atual do aplicativo na opção “WhatsApp Web” – mostrar um celular e um notebook.

Também está em testes a possibilidade de silenciar grupos “para sempre”, e o “modo férias” que deixa de exibir determinados grupos na lista de conversas. Ao contrário da conexão em múltiplos aparelhos, esta opção já está disponível para usuários que utilizam a versão Beta do aplicativo. Tanto o silenciamento eterno de grupos quanto o uso em diversos aparelhos são funcionalidades que já existem em concorrentes do WhatsApp, como o Telegram.

Fonte

Notícias Relacionadas