Viagens do VLT do Cariri serão retomadas nesta quarta-feira

A partir desta quarta-feira (16) as viagens do VLT do Cariri serão retomadas em seus horários habituais. Os passageiros terão de usar, obrigatoriamente, máscaras para terem acesso ao metrô, além disso, será orientado o distanciamento entre os usuários nas estações e nos vagões.

De acordo com a gerente operacional e administrativo do VLT do Cariri, Dina Maria moreira, também será adotada uma rotina de higienizações nos trens e estações com uso de material desinfetante.

“Diariamente, antes de abrir as estações para o público, será realizada uma primeira higienização e, no decorrer do dia, elas serão repetidas nos intervalos entre as viagens e durante a madrugada, após encerramento das atividades. Essa desinfecção é realizada com álcool líquido 70% nas superfícies mais tocadas pelas pessoas, como bilheterias, corrimãos, cadeiras e barras de apoio”, ressalta.

Outra ação será a pulverização nos trens e estações com quaternário de amônia o fim de cada expediente. Nas estações, o chão e os assentos receberam sinalizações para que as pessoas respeitem o distanciamento social. As marcações respeitam uma distância de dois metros.

“Para o retorno da operação do Metrô do Cariri nós nos cercamos de todos dos cuidados possíveis que foram determinados pelas autoridades sanitárias, assim, o usuário pode ter a certeza de que encontrará um ambiente seguro, mas ele também tem que fazer a sua parte. Nesse tempo parado fizemos manutenções nas composições e nas estações, treinamos todo o pessoal, instalamos dispersores com álcool gel em todas as estações. Todos os nossos funcionários também utilizam o álcool gel utilizam a máscara e também o distanciamento quando precisam se dirigir um ao outro. Estamos fazendo nossa parte. Deixamos um alerta para todos os nossos usuários que só será permitido a entrada nos trêns com máscara. Não podemos relaxar nossos cuidados sanitários, então no interior do Metrô do Cariri, teremos de obedecer a todas as exigências sanitárias de acordo com decreto do Governo do Estado”, afirmou a gerente operacional e administrativa do Metrô do Cariri.

Fonte: Cn7

Notícias Relacionadas