Grêmio empata no final e impede ascensão do Palmeiras

Palmeiras e Grêmio empataram em uma partida com momentos distintos, disputada em Porto Alegre, pela 11º rodada do Brasileirão. O time paulista abriu o placar, em um golaço de Raphael Veiga, mas deixou a vitória escapar nos últimos minutos. Um erro de marcação permitiu o empate do Tricolor, com um gol de cabeça de Ferreira.

O empate impediu o Palmeiras de encostar nos líderes — poderia ter ficado a um ponto da liderança, mas se manteve na quarta posição, com 18 pontos. Já o Grêmio, continua na segunda metade da tabela, com 13 pontos. É o sétimo empate do time gaúcho na competição.

Os dois fizeram um jogo movimentado, mas com poucas chances reais de gol. No priomeiro tempo, o Tricolor manteve mais a posse de bola, buscando espaços na defesa fechada do Palmeiras, que esperava a chance de contra-ataques.

O Grêmio se saiu melhor na primeira etapa, e deu sinais que poderia vencer, principalmente em uma cobrança de falta de Lucas Silva, aos 15′, e Alisson, em um chute na grande área após cruzamento de Victor Ferraz, que exigiu um desvio de Felipe Melo, aos 38′.

A melhor chance do Palmeiras foi um chute de Gabriel Menino que, livre, chutou em cima de Matheus Henrique.

Três substituições deram mais qualidade ao jogo do Palmeiras. Gabriel Veron entrou no lugar de Rony, Luiz Adriano no lugar de William e Wesley no lugar do Ramires. As mudanças tornaram o time mais movimentado no segundo tempo.

Aos 25′ do segundo tempo, o primeiro gol. Viña cruzou com precisão, para Raphael Veiga desviar de primeira, sem chances para Vanderlei. Golaço.

Após o tento, o Grêmio foi para cima no sufoco, enquanto o Palmeiras buscou retomar o controle da partida. Mas, no final, aos 46′ do segundo tempo, o Grêmio aproveitou um erro de marcação e empatou, com um gol de cabeça de Ferreira.

 

Fonte: R7 Esporte

Notícias Relacionadas