Giuliano no Atlético-MG? O que sabemos sobre o interesse do Galo no meia, agora livre no mercado

O Atlético-MG tem interesse na contratação de Giuliano, meia-atacante de 30 anos que rescindiu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O Galo monitora o jogador há meses, mas agora tem um caminho teoricamente mais simples para tentar o negócio – apenas teoricamente, já que os valores são altos, e há concorrência.

Outros clubes brasileiros desejam repatriar Giuliano – o Palmeiras, por exemplo. A diretoria do Verdão avalia a operação financeira como difícil. É, de fato, um jogador caro, com um padrão salarial muito alto. No caso do Galo, o clube tem, desde o início do ano, o fortíssimo aporte de Rubens Menin, empresário que tem financiado todos os grandes negócios atleticanos no ano. O ge apurou que o nome de Giuliano agrada o investidor.

Não há, ainda, nenhuma negociação em curso. Com a rescisão na Arábia (por falta de pagamentos e determinação de fim de vínculo com a Fifa), Giuliano está com seu agente, em Dubai, à espera de propostas. “Ele está aberto a ouvir ofertas”, disse uma fonte ligada ao jogador.

Um detalhe importante: como ficou livre fora da janela de transferências, Giuliano, para ser regularizado por um time do Brasil, precisa aguardar a nova época de negociações internacionais, que terá início em 13 de outubro.

Foco no meio-campo

Recentemente, o Galo chegou a negociar com Thiago Neves, mas cancelou o acordo após a repercussão extremamente negativa da possibilidade entre os torcedores. O meio-campo – setor onde também atua Giuliano – é, já há algum tempo, a prioridade da diretoria alvinegra no mercado de transferências. Jorge Sampaoli quer um jogador da posição. E o nome de Giuliano agrada também ao argentino.

No Brasil, Giuliano, que foi revelado pelo Paraná, tem boas passagens por Internacional e Grêmio. Antes de chegar ao futebol árabe, o jogador passou pela Ucrânia (Dnipro), Rússia (Zenit) e Turquia (Fenerbahçe). Na temporada 2019/20, fez 36 jogos e 14 gols pelo Al-Nassr.

Fonte: Globo Esporte

Notícias Relacionadas