Em um jogo, Maicon quase iguala tempo em campo do mês anterior e busca retomada no Grêmio

Um dos nomes mais importantes do elenco do Grêmio, o volante Maicon pode retomar sua condição de titular no domingo, às 16h, contra o Santos, pela 15ª rodada do Brasileirão. Depois de jogar apenas 33 minutos durante todo setembro, o meio-campista entrou no segundo tempo da vitória sobre o Coritiba e quase igualou o tempo em campo do mês passado.

Maicon está recuperado de lesão muscular sentida no empate com o Fortaleza, no dia 13 de setembro. O problema na coxa direita o tirou da partida logo depois de meia hora de jogo disputada.

Em outubro, já são 25 minutos jogados, praticamente o mesmo período que no mês passado. Após ficar no banco no Gre-Nal pelo Brasileirão, Maicon voltou a campo no segundo tempo contra o Coxa, na última quarta-feira. Durante a semana, chegou a treinar ao lado de Lucas Silva no time titular.

— Era importante colocar o Maicon e o Thaciano em campo. Estávamos perdendo o meio, coloquei jogadores descansados, mas o problema deles era o ritmo. Tinham que entrar mais cedo ou mais tarde. Ritmo se ganha jogando — comentou o técnico Renato Portaluppi após a vitória sobre o Coritiba.

Maicon contra o Coritiba

  • 25 minutos jogados
  • 40 passes completos
  • 1 passe incompleto
  • 1 falta cometida
Maicon voltou a jogar contra o Coritiba — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Pelo que apurou o ge, são duas vias a seguir. A possibilidade mais forte é que o volante seja utilizado com mais cautela. Depende da resposta nos treinamentos, mas a leitura dos últimos dias era não forçá-lo pelo longo período sem sequência de partidas.

No entanto, Matheus Henrique está suspenso e é desfalque certo no próximo domingo, diante do Santos. Este fato, aliado à importância de Maicon, poderia reconduzi-lo ao time, embora ainda em uma caminhada rumo às melhores condições físicas.

Em outra hipótese, o volante apareceria na vaga de Robinho, com Darlan ao lado de Lucas Silva no formato com três volantes. Alisson deve voltar na ponta direita após ser preservado. Orejuela também fica à disposição, assim como Cortez, que cumpriu suspensão.

Aos 35 anos e desde 2015 no Tricolor, Maicon se aproxima dos 215 jogos com a camisa do Grêmio. A equipe treina na tarde desta sexta e na manhã de sábado antes da viagem para Santos. O duelo na Vila Belmiro está marcado para as 16h de domingo.

Fonte: Globo Esporte

Notícias Relacionadas