Meteoro gera rastro luminoso no céu e foi visto em ao menos cinco estados do Nordeste

O rastro de luz gerado pela passagem de um meteoro pode ser visto por diversas cidades na região Nordeste do País. O fenômeno astronômico ocorreu na noite desta segunda-feira e pode ser observado em ao menos cinco estados nordestinos. No Ceará, além da Capital, a passagem do meteoro pode ser vista também em Juazeiro do Norte.

Duas cidades do interior da Bahia, Curaçá e Paulo Afonso tiveram uma visão mais limpa do fenômenos que ocorreu no início da noite desta segunda-feira, 19, e também foi avistado em Pernambuco, Sergipe e na Paraíba. A passagem do meteoro na verdade mostrava sua desintegração em decorrência do atrito gerado com a atmosfera terrestre.

Segundo informações do G1, o meteoro deveria ter um tamanho estimado pouco maior do que o de um grão de feijão, mas que em decorrência da forte velocidade com a qual ele atinge a atmosfera terrestre, o choque com os gases presentes faz com que a rocha entre em combustão e seja vista como uma espécie de clarão ou linha de luz cruzando o céu.

Não há qualquer indício de que o meteoro em questão seja associado a uma nuvem de meteoros ou qualquer outro fenômeno astronômico em ativa nas proximidades com a Terra. O evento foi considerado pontual e sem qualquer risco para a população por especialistas que observaram os registos da passagem do cometa.

 

Fonte: OPovo

Notícias Relacionadas