iPhone 12 recebe homologação da Anatel e já pode ser comercializado no Brasil

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) emitiu nesta quarta-feira, 21, certificado de homologação para a linha Pro Max 12. O documento era o último que restava para que a Apple tivesse liberação para a venda de todas as linhas do iPhone 12 em território brasileiro. O novo telefone celular da fabricante estadunidense ainda não tem data de lançamento ou preços oficialmente divulgados no Brasil.

Apesar de não ter o nome comercial indicado na certificação, o documento apresenta especificações técnicas idênticas às apresentadas no site oficial da Apple, como aponta o site especializado Canaltech. O iPhone 12 Pro Max é o modelo mais avançado da nova geração de celulares da marca. Dentre as características, possui sensor TOF 3D na parte frontal e traseira e 6 GB de memória RAM.

O celular está em fase de pré-vendas no Estados Unidos, desde o dia 16 de outubro, com preços que variam de U$ 799 a U$ 999. No Brasil, estima-se que o aparelho possa custar até R$ 9 mil. Além disso, peças essenciais do modelo, como carregador e fone de ouvido, deverão ser vendidos separadamente.

 

Fonte: Opovo

Notícias Relacionadas