Homem preso em flagrante por crimes de ameaça, desacato e resistência contra PMs é solto em menos de 24h

Condenado por roubo, Ilderlan Lopes de Sousa foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça, desacato, desobediência e resistência à prisão contra policiais militares. A informação é da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS). Em menos de 24 horas, ele foi liberado em audiência de custódia. Caso foi registrado nesta quarta-feira, 21, no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza.

O flagrante foi realizado no 9º Distrito Policial.  Conforme o documento de audiência de custódia obtido pelo O POVO, Ilderlan teria lesionado, ameaçado e proferido palavras de baixo calão contra integrantes de uma composição da Polícia Militar do Ceará. Além disso, não obedeceu o comando dos agentes de segurança e resistiu à ordem de prisão.

Um vídeo mostra os policiais imobilizando o suspeito em meio a uma confusão. Moradores gritam assustados. O caso aconteceu nesta quarta na rua Ismael Pordeus, no bairro Vicente Pinzon, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

De acordo com a nota da SSPDS, a equipe foi acionada para verificar o cometimento dos crimes de ameaça e furto. Durante as diligências em busca dos suspeitos, um homem (Iderlan), ao perceber a presença policial, jogou sua bicicleta na frente da viatura e começou a xingar os militares. “Os PMs tentaram conter o indivíduo, que agiu de forma agressiva, lesionando dois policiais. Utilizando o uso devido da força, foi possível conter o suspeito, que foi encaminhado até o 9º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado. Iderlan Lopes de Sousa, 29, já possuía passagens por roubo”, divulgou a nota.

O Ministério Público pediu para que a prisão em flagrante fosse substituída por medidas cautelares. Já a defesa pediu pela concessão da liberdade. Ilderlan é condenado por roubo duplamente qualificado e estava em condicional. Na audiência de custódia, a decisão foi para que ele fosse liberado sendo impostas as medidas cautelares, como não se ausentar de Fortaleza por mais de oito dias, comunicar mudança de endereço e recolhimento domiciliar de 22h às 6 horas – salvo para exercer atividade lícita comprovada perante a Justiça.

 

Fonte: Opovo

Notícias Relacionadas