Organizada do São Paulo não levará bandeira de Ceni para duelo da Copa do Brasil contra Fortaleza

Os confrontos entre São Paulo e Rogério Ceni têm sido marcantes pelas homenagens da torcida são-paulina ao ídolo. Entretanto, para o duelo deste domingo, 25, entre o Tricolor Paulista e o Fortaleza, que vale vaga para as quartas-de-final da Copa do Brasil, a principal organizada do clube publicou que não levará bandeiras em homenagem ao técnico e ex-goleiro nas arquibancadas do Morumbi.

“Rogério Ceni é uma instituição, dentro de outra maior ainda, chamada São Paulo FC. Sempre saudaremos o nosso M1to, em cantos, faixas, bandeiras, bandeirão. Só que, no próximo encontro, ele estará em outro Tricolor. E vale vaga. Sendo assim, dessa vez Capitão, seu nome não estará em nosso estádio. Parabenizamos pelo título, mas domingo queremos apenas e tão somente, a vitória do São Paulo. Até o dia do reencontro, com o mesmo manto”, publicou o perfil da Torcida Independente em uma rede social.

Este será o quinto confronto entre São Paulo e Rogério Ceni. Na primeira vez, em 2019, tanto a torcida são-paulina como a do Fortaleza prestaram homenagem ao treinador, com mosaico e bandeirão, em duelo vencido pelo Tricolor Paulista no Castelão. No mesmo ano, o reencontro aconteceu no Pacaembu, e mais uma vez os tricolores prestaram homenagem ao ídolo.

Já em 2020, mesmo com a presença de público vetada por conta da pandemia da Covid-19, a torcida do São Paulo colocou faixas e bandeiras de Rogério Ceni nas arquibancadas do Morumbi como forma de homenageá-lo. Foi a primeira vez que o ex-goleiro pisou no estádio são-paulino para enfrentar o clube pelo qual fez história.

O quarto e mais recente duelo se deu no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, no último dia 14, quando as equipes empataram em 3 a 3 no Castelão. O jogo decisivo acontece neste domingo, 25, às 20h30min, no Morumbi. Quem vencer, leva a vaga para as quartas-de-final da competição. Um novo empate leva a disputa para as penalidades.

 

Fonte: Opovo

Notícias Relacionadas