Mais de quatro mil policiais participarão do 2° segundo turno das eleições em Fortaleza e Caucaia

Para o segundo turno das eleições no Ceará, que ocorrerá neste domingo, 29, em Fortaleza e Caucaia, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) empregou mais de quatro mil profissionais de segurança. Eles atuarão em possíveis ocorrências registradas durante o período.

Da Polícia Militar do Ceará (PMCE), serão empregados 3.754 policiais militares para as duas cidades, além dos 2.526 extras que vão atuar juntos às demais instituições que compõem o Sistema de Segurança do Estado, além de Forças de Segurança municipais e federais. Fortaleza e Caucaia são as duas únicas cidades do Ceará que terão segundo turno.

Para os trabalhos da polícia judiciária, 157 policiais civis também vão atuar nos municípios. O plano operacional da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ainda prevê reforço policial.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) empregou um efetivo de 30 servidores e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) contará com 152 bombeiros militares.

Outro serviço que terá atuação no domingo será da Coordenadoria Integrada de Operações Aérea (Ciopaer). Vinte e sete profissionais, entre pilotos, tripulantes, apoio solo e mecânicos estarão à disposição para ocorrências policiais, monitoramento, resgates e transporte aeromédicos. O número de helicópteros disponíveis não foi divulgado.

 

Fonte: Opovo

Notícias Relacionadas