Corrida para a Presidência da Câmara: Arthur Lira tem 186 votos

O Estadão divulgou placar de 186 votos declarados para Arthur Lira (PP-Alagoas) na corrida pela Presidência da Câmara. Ele é o candidato defendido pelo presidente Jair Bolsonaro. O adversário é Baleia Rossi, que tem o apoio de Rodrigo Maia.

Como relata reportem do jornal, integrantes do bloco formal de apoio a Lira, os deputados do PL, Republicanos e do próprio PP foram os que mais procuraram a reportagem para assinalar voto no parlamentar alagoano.

Até mesmo aliados que já tinham se manifestado no levantamento fizeram questão de reafirmar sua posição na disputa. Foi o caso, por exemplo, do deputado Júnior Mano (PL-CE): “Meu voto já consta como do Artur Lira no placar do Estadão. Mas tô passando pra reforçar o voto em AL.”

 

Em Tempo

Para se eleger presidente da Casa são necessários 257 votos em primeiro ou segundo turnos, quantia ainda distante tanto de Lira como de seu principal oponente, Baleia Rossi (MDB-SP), escolhido pelo atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para fazer frente aos interesses do Palácio do Planalto na pauta legislativa. O emedebista iniciou o placar com 107 votos declarados e tem agora 114.

 

Fonte: Redação CN7

 

 

Notícias Relacionadas