Mauriti inicia a imunização contra a COVID – 19

A vacinação contra a COVID- 19 em Mauriti começou. Um ato marcou o início da aplicação dos imunizantes para os profissionais da área da saúde. As doses da Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan, começaram a ser aplicadas nesta terça-feira, dia 19. Para a Secretaria Municipal de Saúde foram entregues, 276 doses, equivalente a 34% da meta.
As primeiras a receberem a vacina em Mauriti foram a técnica de enfermagem Tainá Maranhão, que atua diretamente na ala da COVID no hospital, e a médica e idosa Dra. Antonia Sampaio, de 74 anos.
“Eu fico muito feliz com esse momento. Eu que estou na linha de frente desde o início da pandemia, vi de perto o quanto esse vírus acaba com a vida das pessoas. É um momento histórico para todos nós” relatou Tainá Maranhão.
A secretária de saúde, Evânia Furtado, também falou sobre a vacinação no município. “Estamos cumprindo com o nosso papel de fazer a imunização dos primeiros profissionais de saúde, é tão logo chegue às outras doses, estaremos vacinando a todos conforme o plano de imunização do Estado. A vacina chegou, mas não chegou para todos, ainda. É preciso continuar com os cuidados e medidas de prevenção a doença” comentou a secretária.
Fonte: Governo Municipal de Mauriti

Notícias Relacionadas