Amigos homenageiam médica que morreu atropelada no Bairro Meireles, em Fortaleza

Após homenagem, o corpo seguiu para sua cidade natal, o município de Missão Velha, para sepultamento.

Profissionais da área da saúde e administrativo do Hospital do Coração de Messejana prestaram uma homenagem, na manhã desta sexta-feira (22), à médica cardiologista Lúcia de Sousa Belém. A médica morreu atropelada na tarde de quinta-feira (21) no cruzamento da Avenida Dom Luiz com a Rua Coronel Jucá, no Bairro Meireles, área nobre de Fortaleza.

Durante o cortejo, os profissionais aplaudiram a cardiologista, que trabalhou no hospital por 28 anos. Em seguida, o corpo seguiu para sua cidade natal, o município de Missão Velha, a 535 km de Fortaleza, onde acontece o sepultamento.

Testemunhas informaram que a médica atravessava a avenida, na faixa de pedestre, em direção ao estacionamento onde estava o carro dela. Em seguida, uma motorista fez uma conversão à esquerda, entrando na rua, e atingiu a médica, que morreu no local.

Após o acidente, a motorista permaneceu no local para prestar esclarecimentos à Polícia Militar. Equipes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) auxiliaram no trânsito.

Nota de pesar

O Sindicato dos Médicos do Ceará publicou nota de pesar pelo falecimento da médica. “Expressamos nossos sentimentos de condolências e solidariedade aos familiares, amigos e admiradores que a estimam e partilham a dor pela sua partida”, afirma a nota.

 

Fonte: G1 CE

Notícias Relacionadas