CADASTRO DE PROFISSIONAIS DE EVENTOS PARA RECEBIMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO VAI ATÉ O DIA 10

Está aberto e segue até o dia 10 de março o cadastro dos profissionais do setor de eventos para o auxilio financeiro anunciado pelo Governo do Estado como forma de apoio ao setor prejudicado economicamente pela pandemia da Covid-19. A ideia é beneficiar 10 mil profissionais, com um auxílio financeiro de R$ 1.000, divididos em duas parcelas de R$ 500, mediante cadastro e critérios da Secretaria da Cultura (Secult).

Entre os beneficiados pelo o auxílio estão inclusos técnicos de som, luz, figurino e cenotécnica, produtores, montadores de palcos, cerimonialistas de eventos, decoradores de eventos, recepcionistas de eventos, fotógrafos e cinegrafistas de eventos, bem como músicos, humoristas, artistas de rua e profissionais de circo.

Não podem se cadastrar os profissionais que tenham emprego formal ativo; sejam titulares de benefício previdenciário ou assistencial ou beneficiários do seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal, ressalvado o Programa Bolsa Família; exerçam, a qualquer título, cargo, emprego ou função pública em quaisquer das esferas de governo e não sejam residentes no estado do Ceará.

Para se cadastrar, o profissional deve acessar na internet o o Mapa Cultural do Ceará, plataforma da Secretaria da Cultura do Estado, preenchendo o Formulário solicitado, inserindo as informações, declarações e comprovações necessárias para fazer jus ao auxílio.

O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, está disponibilizando dois números WathsApp para os profissionais locais colherem maiores informações sobre o auxílio, tirar dúvidas e até mesmo agendar atendimento presencial para realização do cadastro, caso não tenha acesso a internet ou esteja tendo dificuldades para realizar o cadastro. Os números são: (88) 9.9835.0246 e 9.9203-8890.

Fonte: Governo Municipal de Milagres

Notícias Relacionadas