Com Covid, Senador Major Olimpio é internado em UTI após piora no quadro

Internado após testar positivo para a Covi-19, o senador Major Olimpio (PSL-SP) apresentou piora no seu quadro e precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital particular de São Paulo, onde estava desde a última terça-feira, 2. A assessoria do senador afirma que ele não precisou ser intubado.

Cerca de quatro funcionários do gabinete do senador também testaram positivo para a Covid-19. Major Olimpio é um dos três senadores que também contraíram a doença. Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Lasier Martins (Podemos-RS) estão em recuperação em casa.

Hospitalizado, Major Olimpio ainda participou de uma sessão remotamente na última quarta-feira, 3, que deliberou sobre a PEC emergencial. Com o aumento de casos em todo o Brasil, na tarde de ontem, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciou o cancelamento das sessões presenciais a partir de segunda-feira, 8. Desde setembro, o Parlamento está operando em regime semipresencial. Com a decisão recente, as votações voltaram a ser completamente remotas.

Segundo levantamento do portal Congresso em Foco, até o dia 11 de fevereiro, Câmara e Senado tinham registrado ao menos 35 casos de Covid-19 entre servidores e trabalhadores desde o retorno dos trabalhos semipresenciais, no começo daquele mês. Do total, são 27 identificados na Câmara dos Deputados e oito no Senado.

Fonte: opovo

Notícias Relacionadas