Vacinação do público em geral começa no próximo domingo em Fortaleza

A vacinação do público em geral começa no próximo domingo (6) em Fortaleza. A imunização vai ocorrer nos drives-thrus do shopping Riomar Kennedy, Riomar Papicu, Centro de Eventos, Arena Castelão e Sesi da Parangaba, iniciando pelas pessoas de 59 anos, em ordem decrescente de idade, segundo o Prefeito José Sarto (PDT).

Ainda no domingo, vai ser feita uma repescagem para aqueles que por algum motivo perderam a segunda dose da vacina CoronaVac.

“Quero reconhecer e abraçar esse equipe valorosa da saúde que, a cada dia, tem batido as metas e que tem batido recorde de vacinação. Fortaleza já é um das primeiras capitais do Brasil que vacinam mais rápido, e o estado do Ceará é um dos cinco estados que mais rapidamente vacina”, disse o prefeito na live em que anunciou o início da imunização do grupo não prioritário nesta tarde.

A capital está na quarta fase de vacinação atendendo a profissionais da educação e pessoas em situação de rua, além de trabalhadores dos portos, e pessoas remanescentes dos públicos das fases anteriores.

Novo lote de vacinas

O Ceará recebeu um novo lote com 243.250 doses da vacina AstraZeneca, contra a Covid-19, nesta manhã. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana (PT), em publicação nas redes sociais. O chefe do executivo estadual informou, ainda, que o estado do Ceará recebe amanhã um novo lote de vacinas, com 24.570 doses da Pfizer.

Ceará recebeu novo lote com 243 mil doses da vacina AstraZeneca — Foto: Tiago Stille/Governo do Ceará

Fonte: G1 Ceará

Notícias Relacionadas