Conheça Nicole Silveira, a brasileira sensação nos esportes de inverno

Foram oito pódios em nove competições num período de quatro semanas. Todos resultados inéditos para o esporte brasileiro. Aos 27 anos, Nicole Silveira, atleta do skeleton, tornou-se o novo fenômeno das modalidades de inverno do Brasil. Nascida em Rio Grande-RS, mas radicada em Calgary, no Canadá, desde a infância, Nicole está muito próxima de confirmar a vaga para as Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022. Realista, ela fala em brigar por top10 neste momento para chegar ao pódio em 2026, nos Jogos de Milão-Cortina, na Itália.

– Até pouco tempo, a gente achava que top15 seria difícil, mas depois do evento-teste em que eu terminei em oitavo, a gente já mira um top10 em Pequim. Um top6 seria algo fantástico. A gente sabe que, numa Olimpíada, todo atleta dá mais de 100% de si, só que eu tenho acesso a menos recursos do que esses times maiores. Tenho uma parceria com o time da Itália, os próximos Jogos serão lá (Milão-Cortina 2026), eu e o meu treinador sentamos para discutir metas, então o plano é medalhar em 2026 – disse Nicole.

Nicole teve uma evolução fantástica desde as suas primeiras competições no skeleton. Em novembro de 2018, em Whistler, Canadá, ela foi 18ª colocada na Copa América com o tempo total de 1min57s07. Três anos depois, na mesma competição, Nicole faturou três ouros nas três etapas que disputou, chegando a fazer 1min47s76 na terceira delas.

Informações do site GE

Notícias Relacionadas