Prefeito Cícero Figueiredo participa da solenidade de abertura da Jornada Pedagógica 2022

Teve início na manhã desta segunda-feira, 24, a abertura da Jornada Pedagógica 2022, realizada no Auditório da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (antigo CSU), e que marcou o início do ano letivo da rede municipal de ensino público.
O evento contou com a participação do Prefeito Municipal, Cícero Figueiredo; da Primeira Dama, Sônia Moreira de Figueiredo; da Secretária da Educação Básica, Rozimar Belém; do Secretário Executivo da Educação Básica, Flávio Leite; da Secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Vilauba Figueiredo; do Chefe de Gabinete, Manoel Dantas; do Presidente do Conselho de Educação, Professor Júnior Lima; do Presidente do Conselho do Fundeb, Gilberto Carvalho; do Coordenador da CREDE 20, Antônio Roberto de Araújo Souza; de Secretários e Assessores Municipais; dos Vereadores, Ozório Dantas, Aryldo Rodrigues, Amanda Moura e Felipe Jacó.
Com o tema “Ressignificando as Aprendizagens: Acolher e transformar através das metodologias ativas”, a Jornada Pedagógica tem como objetivo subsidiar os profissionais da Educação do Município no seu trabalho educativo e na realização do planejamento escolar referente ao Ano Letivo.
Em seu pronunciamento, o prefeito Figueiredo destacou a dedicação e criatividade dos profissionais da educação que precisaram se adaptar à nova realidade em decorrência da pandemia, no tocante a criação de recursos midiáticos. “Os professores e professoras se transformaram em atores e atrizes e puderam encenar e ensinar de uma forma lúdica para o seu alunado. Fica registrado o agradecimento da gestão municipal a cada um de vocês que muito contribuem para a educação milagrense “, disse o gestor.
Na oportunidade, o prefeito explanou sobre o projeto “Milagres 2050”. “Estamos lançando um projeto audacioso que traz a inovação tecnológica como carro-chefe. Hoje temos na Escola Profissionalizante, jovens que desenvolvem aplicativos que resolvem problemas do cotidiano e essas iniciativas terá o apoio do Governo Municipal”, destacou.
A programação da Jornada Pedagógica 2022, segue até o dia 31 de janeiro com formações, oficinas e palestras para os professores da rede municipal.

Foto: Governo Municipal de Milagres/Ítalo Dantas

Notícias Relacionadas