Redação do Portal

Redação do Portal

Um homem morreu durante tentativa de assalto a um policial militar, na manhã deste omingo (23), em Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a tentativa de assalto ocorreu na Avenida Paulino Rocha, no bairro Boa Vista, nas proximidades da Arena Castelão.

O policial vinha em seu carro na Avenida Paulino Rocha e foi trancado por outro veículo que se posicionou na sua frente. Na ação, houve troca de tiros e um dos suspeitos morreu no local. Os demais conseguiram fugir. O policial e a mulher que estava no banco do carona não foram feridos.

Denúncias

Ninguém havia sido preso até a tarde desste domingo. A Polícia Civil pede que a população contribua com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do caso. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública. O sigilo é garantido.

 

Fonte: G1-CE


O corpo de jovem de 18 anos foi encontrado dentro de uma escola no município de Iguatu, no Centro-Sul do Ceará, na manhã deste domingo (23). O corpo foi encontrado por um vigilante, que chamou a polícia. A vítima, identificada como Broadway Washington da Silva Freitas, foi morta a pedradas e pauladas.

De acordo com o delegado Glauber Ferreira, um homem foi preso e três adolescentes - de 17, 14 e 13 anos - foram detidos por suspeita de praticar o crime. O quarto suspeito tem 18 anos e foi identificado como João Jamilton Alves Moreira. Em depoimento, os quatro confessaram o crime e disseram que mataram Broadway Freitas por causa de uma dívida de drogas.

Eles também disseram fazer parte de uma facção criminosa. João Jamilton foi transferido para a cadeia pública de Iguatu. Os três adolescentes estão na delegacia, aguardando manifestação do Juizado da Infância e Juventude e Ministério Público.

 

Fonte: G1-CE


Um ex-vereador de Fortaleza será julgado nesta terça-feira (25) acusado de matar a facadas a sua mulher, a pedagoga Andréia Aderaldo Jucá, no dia 13 de outubro de 2013, no Bairro Rodolfo Teófilo. Segundo os autos do processo, ele atingiu a vítima com 35 facadas dentro da residência do casal.

O ex-vereador Francisco das Chagas Filho, conhecido como 'Alan Terceiro', será julgado na Vara do Júri de Fortaleza por homicídio duplamente qualificado- por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Para a acusação, o crime teve motivação passional, pois o ex-vereador não aceitava o término do relacionamento com Andréia Jucá.

No dia do crime, o acusado retirou os três filhos que tinha com a vítima da residência e matou a ex-esposa com 35 facadas. Os vizinhos ouviram os gritos de Andréia Jucá e chamaram a Polícia Militar. O ex-vereador foi preso ainda dentro do imóvel e alegou que estava sendo traído e, em uma briga, reagiu a golpes de faca contra a mulher.

Alan Terceiro está preso há quase cinco anos. Atualmente, ele está detido no Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ele foi vereador de Fortaleza, suplente na Câmara dos Vereadores, chefe de Gabinete da Prefeitura de Madalena e presidente de uma cooperativa de topiqueiros.

 

Fonte: G1-CE


Teve início nesta segunda-feira (24), as inscrições para o Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida – Modalidade Faixa 1, FDS/ENTIDADES em Milagres. As famílias devem se dirigir para a Secretaria do Trabalho e Assistência Social. Pelo chamamento público 224 casas serão construídas para beneficiar famílias de baixa renda a pequenos custos.

O Programa habitacional Minha Casa Minha Vida, será construído em terreno já adquirido pela prefeitura na sede do município, localizado na Rua Valadares, no Bairro Francisca do Socorro. A previsão inicial é de construção de 224 casas, sendo 3% destinadas a pessoas idosas e/ou com necessidades especiais. As inscrições serão feitas de 24 a 29 de setembro, nos horários de 7:30 as 11:30 e de 13:00 as 17:00 horas.

A documentação exigida (original e xerox), será o Registro de Identidade, CPF, Registro de Nascimento e de Casamento, Comprovante de Endereço, Número do NIS, Folha Resumo Cad´único, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação e Comprovante de Renda. O Programa financiado pela Caixa Econômica Federal será gerenciado pela Prefeitura Municipal, através do Instituto Caririense de Desenvolvimento Social – ICADES, responsável pela seleção.

 


Ao que tudo indica, Fátima Bernardes e William Bonner, ao menos em público, preferem ficar cada um para o seu lado. Prova disso é que a dupla teria se evitado, no último fim de semana, durante a gravação da vinheta de fim de ano da TV Globo.

De acordo com a revista “Caras”, o ex-casal nem sequer participou das filmagens no mesmo horário.

Por lá, a apresentadora do “Encontro” teria ficado reunida apenas com algumas atrizes da emissora. Já o âncora do “Jornal Nacional” apareceu nas redes sociais junto com Sandra Annenberg e apenas horas depois de a ex ter encerrado sua parte nas gravações.

Vale lembrar que Fátima e Bonner foram casados por 26 anos e anunciaram o fim da união em agosto de 2016. Atualmente, o jornalista está casado com Natasha Dantas e a morena namora Túlio Gadêlha.

 Fonte: Msn


Policiais da Força Tática da 2ª Companhia de Polícia Militar capturaram um foragido da justiça, acusado de homicídio, na noite desse sábado (22), durante rondas policiais na região de Mamanguape.

 

Os policiais da Força Tática receberam informações, via rádio, que um homem acusado de cometer homicídio estava na região de Mamanguape, próximo ao sítio Olho D'água, na cidade de Capim. Rapidamente, a equipe policial partiu em diligências, conseguindo localizá-lo e prendê-lo. Segundo os policiais, o acusado responde pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e um homicídio praticado na cidade de Sapé, em 2016. Na consulta ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, existia contra ele um Mandado de Prisão em aberto.

 

Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias

 


Policiais militares do 3º Batalhão prenderam um suspeito de atuar no tráfico de drogas, na manhã deste sábado (22), no bairro do Morro, em Patos-PB. O suspeito, de 21 anos, foi preso e com ele apreendido um tablete e 16 trouxas de maconha prontas para o comércio, uma balança de precisão, além de dinheiro.

 

Os policiais, quando estavam em rondas, receberam informações dos moradores que na residência estaria havendo tráfico de drogas. A equipe policial comandada pelo 2º sargento J. Dias partiu em diligências, e ao se deparar com o suspeito, realizou buscas no local, e na residência foi encontrado todo o material.

O suspeito, juntamente com o material apreendido, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil do município. 

Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias

 


Um acidente, envolvendo uma motocicleta e pedestres, deixou vários feridos, na noite deste domingo (23), em Patos. Segundo informações de populares, que estiveram no local do ocorrido. O acidente foi registrado por volta das 21h, na Rua Floriano Peixoto em frente a Escola Rio Branco, Centro de Patos.

 

Na motocicleta viajavam um condutor e um carona. Eles atropelaram, pelo menos, outras duas pessoas, que seguiam a pé. Todos ficaram feridos, já que a motocicleta se desgovernou e tombou em seguida.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, e levados para o Hospital Regional de Patos.

Até o fechamento dessa matéria, as identidades das vítimas ainda não tinham sido divulgadas.
 

Fonte: Patos Online

 


Depois de causarem estranhamento nos fãs por não terem se visto na Grécia – onde ambas passavam férias -, no mês passado, Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa voltaram a chamar atenção, no último fim de semana. Desta vez, as duas se evitaram durante um desfile de moda em Milão, na Itália.

Somente na hora de fotografar com as outras brasileiras que também fizeram parte do evento da grife de luxo – Yasmin Brunet, Lala Rudge e Heleninha Bordon – é que as artistas apareceram perto uma da outra. Contudo, Marquezine foi acusada de ‘cara de poucos amigos’ na web.

Vale lembrar que a dupla havia retomado a amizade de infância durante as gravações de “Deus Salve o Rei”. Entretanto, rumores de que a relação estava estremecida surgiram pouco antes do fim do folhetim, em julho deste ano, quando a ruiva não marcou presença no leilão beneficente promovido pelo Instituto Neymar, do namorado da então amiga.

Depois disso, quando ambas estiveram na Grécia, Marina teria chegado a mandar mensagem para Marquezine para sugerir um encontro. Porém, a moça não teria feito questão de vê-la.

 Fonte: Msn


O Facebook está contratando um Diretor de Política de Direitos Humanos que desenvolverá abordagens que fomentem os direitos humanos e a paz, ao mesmo tempo, reprimam aqueles que "nutrem o ódio, sufocam a expressão e enfraquecem os direitos humanos". Esse líder orientaria as investigações sobre os violadores de direitos humanos e trabalharia com o governo e com os parceiros corporativos.

 

O Facebook tem enfrentado críticas, pelo governo de Mianmar, por sua resposta lenta ao uso de sua rede social para alimentar atrocidades, e está determinado a impedir que isso aconteça novamente. A rede também tem sido alvo de vários estudos ao redor do mundo, onde, frequentemente, o aumento de sua utilização tem sido relacionado a uma maior incidência de atos de intolerância pelos usuários, seja na própria rede ou fora dela.

 

Além disso, seis organizações repreenderam o site por levar mais de um ano para tomar parte de informações errôneas que ajudaram a alimentar o genocídio dos Rohingya em Mianmar; a empresa não quer ser colocada novamente nessa posição. De fato, os esforços do Facebook para conter fake news e ondas de intolerância podem não apenas afetar os resultados eleitorais, mas também, em alguns casos, salvar vidas e proteger a dignidade humana básica.

O futuro diretor precisaria de pelo menos 12 anos de experiência em políticas públicas e direitos humanos (inclusive em países em desenvolvimento) e alguma experiência em tecnologia.

 

Fonte: Tecmundo

 


Página 1 de 495

Compartilhar

COMPARTILHAR

Previsão do Tempo em Mauriti-CE

Agenda Cultural do Cariri

  • felix.jpg
  • juazeiro.jpg
  • 13.jpg
  • 25.jpg
  • 42.jpg
  • damiao2.jpg
  • lora.jpg
  • lovyle.jpg
  • moto2.jpg
  • net.jpg