Redação do Portal

Redação do Portal

Buscando proporcionar experimentações artísticas, culturais e de lazer, as idosas acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Francisca do Socorro realizaram apresentação cultural durante a Tradicional Feira de Artesanato Mocinhartes na Chácara Pai Dudé, no Sítio Malhada.

As atividades  desenvolvidas buscam contribuir para um processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. Para a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Soraya Bezerra, essas atividades melhoram o cotidiano das famílias envolvidas.

“A qualidade de vida no envelhecimento é importante, pois ela vai proporcionar ao idoso um envelhecimento mais saudável e feliz, os grupos de convivência são importantes nesse processo, buscando interagir e compensar o vazio social tornando-se um espaço de apoio para a superação das dificuldades e para promoção da qualidade de vida”, disse Soraya Bezerra.

Assessoria de Comunicação

 


Transcorreu na última quinta-feira, 12, no Auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Irmã Ana Zélia da Fonseca, uma importante reunião da Comissão Intergestores Regional – CIR, com Secretários Municipais e Coordenadores Regional de Saúde. Milagres sediou o momento, diante dos bons resultados alcançados e que tem colocado a saúde do município em destaque.

A Comissão Intergestores Regional – CIR, constituída pelo Decreto de número 7.508, de 28/06/2011, e regulamenta pela Lei Nº 8.080, de 19/09/1990, dispõe sobre a organização do Sistema Único de Saúde - SUS, visando o planejamento, a assistência e a articulação interfederativa da saúde.

Para a Secretária de Saúde Dra. Leilany Dantas, “a regionalização é uma diretriz constitucional de fundamental importância. A existência dessa ferramenta de integração entre todos os gestores públicos, objetiva a discussão dos desafios da saúde e a elaboração de intervenções que tragam melhorias na operacionalização de ações e serviços no âmbito regional”, afirmou.

O momento que contou com a participação do Prefeito Lielson Landim e da Primeira dama Elisângela Crisostomo, além do Secretário Executivo de Saúde DR. Jorge Samuel, serviu para o lançamento do Jornal “Saúde Impressa” de circulação local, que trouxe diversas ações e conquistas alcançadas nos últimos meses pela gestão municipal.

Assessoria de Comunicação

 


O jogo de ida favoreceu o Cruzeiro para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. Os mineiros empataram com o Atlético Paranaense, em 1 a 1, nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. O autor do gol cruzeirense, Arrascaeta, parabenizou o time pela entrega e revelou que pediu para jogar por causa da importância do duelo.

"Era um jogo importante para nós, por isso pedi para jogar. O treinador disse que se eu estivesse bem, eu ia jogar. Parabéns para todos que jogaram contra esse adversário difícil", declarou o jogador em entrevista ao canal "Premiere".

Com vaga garantida na próxima fase, o Cruzeiro embolsará R$ 3 milhões em premiação oferecida pela Confederação Brasileira de Futebol. O adversário nas quartas será o Santos.

Já está confirmado que o jogo de ida acontecerá na Vila Belmiro, às 19h30 do dia 1º de agosto (quarta-feira). O duelo de volta será em 15 de agosto, também às 19h30, no Mineirão.

 

Fonte: R7


Todos nós conhecemos a humildade de N'Golo Kanté, volante bicampeão inglês (com Leicester e Chelsea), campeão da Copa do Mundo e um dos melhores volantes em atividade no futebol mundial, mas que se recusa a ostentar carrões, roupas de grife e quase não dá entrevistas - há quem duvide que ele saiba falar. Mas essa história é demais...

No meio da comemoração do título francês, enquanto os olhos do mundo estavam voltados ao gramado do Estádio Lujniki, a cobiçada taça da Copa passava de mão em mão. Um a um, os jogadores posavam em frente aos fotógrafos, que, por sua vez, faziam imagens que certamente ficarão guardadas para todo sempre. Mas Kanté, no auge de sua timidez, ainda não havia a tocado - talvez não se sentisse no direito?

O que estão dizendo nos jornais e redes sociais é que foi N'Zonzi, volante do Sevilla pouco utilizado na campanha campeã, quem precisou intervir. O vídeo abaixo mostra bem o momento em que ele pega a taça das mãos de Thauvin e entrega a Kanté, um dos jogadores mais importantes do time de Didier Deschamps, para que ele, enfim, pudesse usufruir um pouco do momento.

 

Fonte: globoesporte


Saber o número da placa e o modelo do carro ajuda bastante os passageiros a encontrarem suas caronas pedidas pelo Uber. Mas e quando o app não oferece uma localização exata ou há muita gente também solicitando o serviço? Para solucionar essas questões, a companhia vem liberando ferramentas para ajudar na localização, com o uso de cores e detalhes extras sobre a corrida.

O primeiro recurso é chamado de Spotlight. É comum o aceno com smartphone no ar para indicar que você chamou o carro e com a novidade você pode selecionar uma cor para iluminar a tela do telefone. Isso deve facilitar ao condutor reconhecer que você — entre várias outros clientes — é quem chamou determinado veículo. É diferente de alterar a cor do carrinho no mapa, enquanto monitora a chegada em tempo real.

Essa ferramenta é parecida com o Beacon, um gadget lançado em 2016. Ele fica grudado no pára-brisa, conectado via Bluetooth, e indica o automóvel contratado durante sua chegada por meio de uma cor selecionada pelo motorista. Aliás, o Spotlight deve funcionar em conjunto com o Beacon, onde, obviamente, já está disponível.

 Uber cores

Outra solução liberada pela companhia é a possibilidade de encaminhar detalhes extras de maneira mais fácil — como “estou de camisa xadrez” ou “estou encostado em tal canto” e o condutor responder rapidamente, apenas com um toque rápido no app.

Para encerrar a rodada de novidades, o serviço agora garante que é possível agendar o transporte com data e horário e garantia de que um motorista chegará a tempo — e o ressarcimento de US$ 10 em uma próxima corrida caso ele se atrase, o que não vai resolver um voo perdido, mas já é uma evolução.

Como de praxe quando essas atualizações são anunciadas, pode ser que haja algum tempo de adaptação para que elas sejam disponibilizadas em cada praça. Portanto, devem ser distribuídas para todas as regiões ao longo das próximas semanas.

 

Fonte: TecMundo


As filmagens de Capitã Marvel foram encerradas, mas o longa sobre a heroína Carol Danvers ainda rende novidades para os fãs da trama. Prova disso é o ator Chuku Modu(The Good Doctor e Game of Thrones), que entrou para o elenco da produção dos Estúdios Marvel.

Conhecido por interpretar o personagem Jared Kalu na primeira temporada da série médica estrelada por Freddie Highmore, Modu se juntou à vencedora do Oscar Brie Larson e aos astros Samuel L. Jackson e Jude Law, conforme anunciado pelo site IMDb. Detalhes sobre o papel, no entanto, ainda não foram divulgados.

A trama acompanha as aventuras de Carol Danvers (Larson), uma agente da CIA que ganha superpoderes — inclusive a capacidade de voar — após ter contato com uma raça alienígena. Este promete ser um dos filmes de heroína mais aguardados de 2019 junto com Mulher-Maravilha 1984, que marcará o retorno de Gal Gadot como Diana Prince.

Dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck (dupla de Se Enlouquecer, Não Se Apaixone), Capitã Marvel fará sua estreia em 18 de fevereiro.

 

Fonte: msn


Após o escândalo envolvendo Donald Trump e o uso dos dados de 50 milhões de usuários do Facebook, as discussões sobre fake news, robôs e números inflados nas redes sociais ganharam força. Tanto é que não só a empresa de Mark Zuckerberg, mas outras mídias têm anunciado medidas para combater o problema.

O caso mais recente é do Twitter. A rede do passarinho azul anunciou que perfis bloqueados por comportamento suspeito e contas inativas, que possam ter perdido o controle para algum agente malicioso, deixarão de aparecer na contagem de seguidores. A limpeza fará com que vários perfis sofram baixas.

A iniciativa do Twitter tem como foco os usuários que aderem a serviços, geralmente pagos, para inflar seu número de seguidores com contas falsas ou automatizadas. É que, na teoria, quanto mais fãs, mais influência e credibilidade se tem dentro da rede social.

Com a limpeza, os perfis que usam esse tipo de recurso verão o número de seguidores cair drasticamente. Entretanto, segundo o Twitter, a maioria dos internautas notará uma perda de apenas quatro seguidores ou até menos.

Já que a iniciativa foi colocada em prática desde a última quinta-feira (12), o site gringo Mashable fez uma análise das celebridades que perderam mais seguidores do Twitter desde então. No álbum, você vê a porcentagem e a quantidade de fãs dos 15 perfis mais prejudicados com a ação.

 

Fonte: msn


As procuradorias-gerais de Brasil e Argentina oficializaram nesta segunda-feira, 16, um acordo de cooperação judicial para compartilhar provas obtidas nas investigações do escândalo de corrupção revelado pela Operação Lava Jato.

O pacto de cooperação possibilitará que os tribunais argentinos usem delações premiadas e acordos de leniência firmados no Brasil, no âmbito da Operação Lava Jato, informou a Procuradoria-Geral da República (PGR) em nota.

“Diversos casos relativos à empreiteira Odebrecht tramitam na Argentina e, com as informações e provas fornecidas pelo Brasil, será possível, pela primeira vez, acusar ex-funcionários envolvidos em irregularidades”, indicou a PGR em comunicado.

A assinatura do documento ocorreu na sexta-feira, 13, e é resultado de negociações que se intensificaram nos últimos seis meses.

Segundo a PGR, a Argentina resistia a conceder imunidade aos delatores em troca de informações, mas esse obstáculo nas negociações foi superado graças ao trabalho da Secretaria de Cooperação Internacional (SCI) do Ministério Público Federal.

Cristiana Romanó, que comanda o SCI, disse na nota que o acordo representa um “enorme avanço na relação de cooperação jurídica internacional entre os dois países e mais um grande passo na luta contra a corrupção”.

Diversos casos relativos à empreiteira Odebrecht tramitam em toda a América Latina, inclusive na Argentina. No país, são investigados crimes de pagamento de propina para conseguir projetos de infraestrutura entre 2007 e 2014.

A investigação poderia implicar altos membros do governo da ex-presidente Cristina Kirchner e aliados do atual mandatário, Mauricio Macri.

 

Fonte: msn


Vasco sonhou uma virada pouco provável, mas acabou eliminado pelo Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após ter perdido por 3 a 0 no jogo de ida, o time carioca fez 2 a 0 em São Januário, com gols de Yago Pikachu (pênalti) e Andrey, nesta segunda-feira, e não conseguiu ir adiante.

Agora, a equipe tricolor irá enfrentar o Palmeiras nas quartas de final

A partida ainda contou com um espectador ilustre e um episódio inusitado. Anunciado como novo reforço do Vasco no sábado, o atacante argentino Maxi López viu de um dos camarotes os seus novos companheiros em ação. Além disso, houve um rato que invadiu o campo durante o segundo tempo.

Rato entrou no gramado durante o segundo tempo de Vasco x Bahia

© Reprodução Rato entrou no gramado durante o segundo tempo de Vasco x Bahia

Precisando de um placar elástico para seguir vivo no torneio, o Vasco até criou mais do que o Bahia no primeiro tempo: foram 6 x 3 nas finalizações e 3 x 1 nas conclusões no alvo. Uma delas encontrou a rede. Aos 31min, Ríos deu corte na área, Nino Paraíba deixou o pé e acabou fazendo a penalidade. Yago Pikachu foi para a cobrança e converteu.

Na volta do intervalo, o time da casa seguiu mais no ataque e quase marcou aos 7min, quando Wagner concluiu perto da trave esquerda da meta de Anderson. Porém, a bola encontraria a rede 12 minutos mais tarde. Yago Pikachu cobrou falta na área, Andrey cabeceou e o goleiro até defendeu, mas a bola acertou a trave entrou.

Empolgada, a equipe carioca quase fez o terceiro na sequência, aos 20min, com Tiago errando o corte. Andrey não alcançou a bola diante de um gol vazio. Ríos também levou perigo com uma conclusão à direita do alvo, após levantamento na área, aos 38min. Porém, os mandantes não conseguiram o gol que levaria a decisão para os pênaltis.

Além disso, Ríos acabaria recebendo o cartão vermelho direto nos acréscimos, após deixar o braço no rosto de Tiago em disputa pelo alto. Na sequência, a equipe visitante também teve um atleta expulso: Léo, por conta de um carrinho forte.

Agora, as duas equipes voltarão a campo na quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O Vasco fará clássico com o Fluminense em São Januário, às 20h (de Brasília). Mais cedo, às 19h30, o Bahia visitará a Chapecoense na Arena Condá.


Fonte: msn


Treze mandados de busca e apreensão e cinco autorizações para ingresso domiciliar na cidade de Boa Viagem foram cumpridos durante a Operação Strike, pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) e Comando Tático Rural (Cotar), na manhã desta sexta-feira (13). Na cidade, foram identificados vários pontos de drogas, em sua maioria, nos bairros de Fátima e na Vila Holanda.

Durante a operação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, diversos celulares, cadernos de anotações, balanças de precisão, munições, animais silvestres, drogas, dentre outros itens. Ao todo, cerca de 50 policiais militares participaram da operação.

Participação popular

De acordo com o Ministério Público, além das investigações, a participação da população por meio de denúncias contribuiu para que as prisões fossem realizadas.

"A população de Boa Viagem tem sido uma grande parceira do nosso trabalho, pois contribuem muito para o sucesso das operações. Neste caso, recebemos denúncias informando a localização de alguns suspeitos", disse o promotor de Justiça Alan Moitinho.

O nome da operação está relacionado com o jogo de boliche e significa a derrubada de todos os pinos; no caso da ação policial, aplica-se à prisão de todos os integrantes do tráfico de drogas.

 

Fonte: G1-CE


Página 1 de 427

Commentários

Share on Myspace

Compartilhar

COMPARTILHAR

Previsão do Tempo em Mauriti-CE

Agenda Cultural do Cariri

  • bosco.jpg
  • master.jpg
  • 13.jpg
  • 15.jpg
  • 25.jpg
  • 42.jpg
  • damiao2.jpg
  • lora.jpg
  • lovyle.jpg
  • marcio.jpg
  • moto2.jpg
  • net.jpg
  • real2.jpg