Redação do Portal

Redação do Portal

Principal jogador do Grêmio na última temporada, Luan recebeu uma homenagem do clube gaúcho nesta segunda-feira por ter sido eleito "Rei da América" em 2017, em eleição popular promovida pelo jornal "El País", do Uruguai, com jornalistas de toda a América do Sul.

O atacante campeão olímpico recebeu a placa com sua foto, nome e número gravados das mãos das mãos do superintendente do Grêmio, Antonio Carlos Verardi, na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho. Artilheiro do Grêmio na temporada passada, com 18 gols, e melhor jogador da Libertadores, Luan recebeu 182 votos, 117 a mais que segundo colocado, o peruano Paolo Guerrero, do Flamengo.

"Fico feliz pelo prêmio. Eu quero agradecer ao seu Verardi, que a gente brinca que é um dos donos do Grêmio. Agradecer a ele, que tem uma história muito grande. Fico feliz pela homenagem. Pelo prêmio individual e pelo prêmio coletivo, o título, que a gente conquistou, que é o principal", disse o atacante.

Às vésperas da convocação para os amistosos da seleção brasileira contra Rússia e Alemanha, marcados para os dias 23 e 27 de março, o técnico Tite esteve no CT do Grêmio para observar Grohe, Geromel, Arthur e Luan, que disse ter tido uma breve conversa com o treinador.Fechar anúncio

"Eu só cumprimentei (o Tite). Conheço ele. A gente se falou, mas nada específico", resumiu o jogador. "Procurei não fazer nada de diferente (no treino). Eu treinei me preparando para o jogo de quarta-feira. É o mais importante para mim no momento", completou.

Com Luan como protagonista novamente - balançou as redes no empate em 1 a 1 com o Independiente, na última quarta-feira - o Grêmio volta a enfrentar o time argentino na decisão da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 22 horas, em Porto Alegre.

"Para mim e para o Grêmio significa muito já começar o ano ganhando títulos, como a gente terminou ano passado. Temos que buscar ganhar sempre. A gente está muito focado e trabalhando forte para que a gente possa conquistar esse título e aí sim pensar no Gaúcho", finalizou Luan.

 

Fonte: R7


Daqui a nove dias, Gabigol jogará sua primeira Libertadores da carreira. O atacante, que já disputou grandes competições no futebol, como a Liga dos Campeões, se disse ansioso para poder atuar no torneio que acompanhou com torcedor de arquibancada da Vila Belmiro. O Santos estreia na Libertadores no dia 1º de março, contra o Real Garcilaso, no Peru.

– É uma grande novidade, estou muito ansioso. Sou santista e vi muitos jogos da Libertadores na Vila. Via que o clima era diferente. Antes, porém, temos que pensar no domingo (jogo contra o Santo André, pelo Paulista). Temos que fazer um bom jogo. Temos que fazer valer o mando de jogo. Se conseguirmos vitórias seguidas, vamos muito bem e confiantes para a Libertadores – disse Gabigol, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

 

Com dificuldades para se reforçar no mercado, o elenco do Peixe é repleto de jovens. Prova disso é que contra o São Paulo, no último domingo, o time terminou o clássico com oito atletas revelados na base. Apesar de ter 21 anos, Gabigol se sente um dos líderes do grupo e tenta ser exemplo para os Meninos da Vila.

– Eu me vejo como líder do time. Mesmo jovem, passei por várias coisas. Tento ser exemplo dentro e fora de campo. Me dedicando, conversando. A qualidade dos jovens me impressiona, rápidos, inteligentes. Santos terá grandes jogadores daqui a pouco. Tem que ser aos poucos, são jovens, Jair saberá usar. Quando estava aqui, convivi com mais experientes, Marcos Assunção, Edu Dracena, Durval, e isso faz diferença. Deixo eles à vontade para jogares porque jogam muito – afirmou.

Em seus primeiros jogos no Santos, Gabigol tem atuado como centroavante, como um "9". Se depender dele, é nessa posição que ele vai seguir.

– A gente (Gabigol e Jair) conversou antes sobre isso. Eu quero ser centroavante. Acho que é uma coisa definitiva. Nosso ataque é versátil. Sasha também pode ser o 9 e abrimos espaços. Gabigol é centroavante e estou feliz assim – concluiu atacante, que apesar disso veste a camisa 10.

Veja outras respostas de Gabigol:

Recuperar tempo perdido
– Tenho me dedicado dentro e fora de campo. Gabigol é o mesmo, que trabalha bastante, que faz o melhor para todos. Tentando melhorar todo dia. Estou tendo oportunidades de jogar e mostrar meu futebol. E graças a Deus está dando tudo certo.

Volta para a Europa
– Gosto de Lisboa e Milão. Conheço mais sobre Milão, quero voltar, tenho amigos, assisto a jogos. Europa está distante, mas fico próximo de alguma maneira vendo jogos, conversando.

Alto nível na Europa
– Tenho contrato com a Inter de Milão, sei que tenho que me apresentar depois desse 
ano. Falta muito. Meu pensamento é totalmente no Santos, quero ajudar, fazer gols, ser exemplo dentro e fora de campo, Europa fica para depois, sei que tenho que me apresentar, mas hoje meu foco é aqui e estou muito feliz.

Pendurado para o clássico contra o Corinthians
– Não vejo como peso, se tiver que tomar cartão eu vou tomar, e há grandes jogadores na posição, Rodrygo, Yuri Alberto, Rodrigão... Gabriel sempre estará 100% em campo.

O que mais traz de positivo da Europa
– Eu me adaptei muito bem a Milão, fora o frio. Aprendi nova língua, alguns costumes que acabei trazendo para cá, horário de dormir, alimentação. Trabalhos na academia e extracampo. São essas coisas que me fazem crescer e me ajudam. Falo com jogadores da Inter e alguns do Benfica.

Meta de gols
– Nunca fiz. Quero ajudar o Santos e ser campeão. Quero ser campeão. Estou muito feliz pela sequência de gols, mas estou mais feliz ainda pelas vitórias. Não adianta fazer gols e não ganharmos. Não penso muito nisso, quero ganhar. Fazendo gol, fico melhor.

Melhor centroavante do Brasil?
– Deixo para vocês. Quero ser o melhor para meu clube e meus companheiros. Fiz gols, mas há de ressaltar minha entrega, minha ajuda taticamente. Sei que a bola não vai entrar todas as vezes, então tenho que criar espaços, segurar a bola, irritar um pouco eles na frente como fiz com o São Paulo. É importante ajudar no contexto geral.

 Melhor 9 do Brasil? Gabigol prefere não opinar (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)

Jair Ventura
– Falava com ele por telefone antes mesmo de acertar. Foi aí que começou. Via que era um cara estudioso, que me queria centralizado. Dá para perceber que ele entende. Tem sido especial para mim e para o clube, do cozinheiro ao faxineiro, tem a cara do Santos. Não falo para puxar o saco. Ele tem me ajudado muito. Tenho aprendido muito e quero aprender muito mais.

Vaga na Copa
– É um objetivo. Quem não quer estar no meio de craques? Não levo como peso. Quero ajudar no Santos e Seleção é consequência. Tenho que ganhar títulos aqui e assim isso pode acontecer.

Fama de jogador de um time só 
– Totti foi jogador de um time só. Por que o Gabriel não pode ser?

Comportamento contra o São Paulo e críticas
– DNA Ofensivo ninguém vai tirar. Há alguns jogos que teremos que recuar. Não foi pensado, foi acontecendo e nosso time soube lidar. Futebol é um pouco xadrez, temos que saber atacar e segurar. Sentimos o momento de esperar e contra-atacar bem. Fizemos com sabedoria. Trouxemos eles e abrimos espaços. Isso é inteligência. Sou a favor de um jogo bonito, e em nenhum momento o Santos parou jogada, fez cera. Quisemos jogar futebol. Cada um tem seu estilo de jogo. Eu respeito todos. E o melhor estilo de jogo é ganhar.

 

Fonte: globoesporte


São Paulo – A cantora Courtney Love relembrou nesta terça-feira (20) em seu Instagram o aniversário de seu ex-marido e líder do Nirvana, Kurt Cobain. Se vivo, o cantor que revolucionou o grunge rock faria 51 anos.

Em uma mensagem emocionada, Courtney publicou “Feliz aniversário, querido. Deus, como sinto sua falta”. A artista foi a última esposa do músico, que se matou em 5 de abril de 1991.

 

 

O conturbado relacionamento dos dois é lembrado até hoje como um dos mais marcantes da história do rock dos anos 1990. Da relação de Courtney e Kurt nasceu a artista visual Frances Bean Cobain, hoje com 25 anos.

Ouça uma das músicas mais famosas do rock, composta por Kurt Cobain

Link da música : https://youtu.be/hTWKbfoikeg 

 

Fonte: msn


A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem até as 23h59 de hoje para entrar com recurso no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) contra a condenação de 12 anos e 1 mês de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá (SP).

Lula tem direito a recorrer por meio de um embargo de declaração, recurso no qual a defesa poderá questionar obscuridades nos votos dos desembargadores do TRF-4. Os magistrados não têm prazo para analisar o recurso. Caberá ao relator da Lava Jato na Corte, desembargador João Pedro Gebran Neto, receber o embargo, elaborar um relatório e seu o voto e marcar a data para julgamento.

Na primeira instância, o ex-presidente havia sido condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão. Após a publicação do acórdão do embargo de declaração, a defesa pode, em até 12 dias, entrar com outro embargo de declaração relativo ao recurso anterior. Este novo embargo também é analisado pelos desembargadores.

A defesa de Lula tem direito ainda a entrar com Recurso Especial perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e com Recurso Extraordinário no Supremo Tribunal Federal. Esses recursos devem ser apresentados simultaneamente e não têm efeito suspensivo. Os advogados podem, no entanto, pedir a suspensão do envio do cumprimento da medida para Curitiba enquanto as Cortes em Brasília não julgarem os pedidos.

Habeas corpus

Em pedido feito ontem ao Supremo Tribunal Federal, a defesa do ex-presidente requer que seja notificada da data em que o habeas corpus irá a julgamento no plenário da Corte. Questionada ontem, porém, a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, informou por meio de sua assessoria não haver previsão de quando o caso será incluído na pauta.

 

Fonte: msn


Uma enorme explosão cósmica ocorrida há 10,5 bilhões de anos: astrônomos anunciaram nesta terça-feira que detectaram a supernova, uma estrela em final de vida, mais distante já vista.

"DES16C2nm (o nome dado a esta supernova) é extremamente distante, é extremamente brilhante e extremamente rara, não é o tipo de coisa que, como um astrônomo, vemos todos os dias", explica Mathew Smith, principal autor do estudo, em um comunicado da Universidade de Southampton (Reino Unido).

O fenômeno ocorreu quando uma enorme estrela em uma galáxia distante terminou seus dias em uma explosão cataclísmica conhecida como supernova.

Os fenômenos que acompanham a morte de uma estrela são muito violentos porque a matéria que compõe o astro é ejetada a velocidades de vários milhares de quilômetros por segundo. Devido à incrível quantidade de energia liberada, o evento brilha tanto quanto 200 milhões sóis e pode ser visto a partir da Terra.

A luz emitida pelo fenômeno celestial atingiu nosso planeta 10,5 bilhões de anos depois de ter ocorrido e foi detectada pela primeira vez em agosto de 2016. Sua distância e seu brilho extremo foram confirmados em outubro de 2017 por três telescópios distintos.

A equipe internacional de astrônomos liderada pela Universidade de Southampton e responsável pelo estudo publicado nesta terça-feira no Astrophysical Journal classificou o evento entre as supernovas super brilhantes (SLSN), a classe de supernovas mais brilhante e o mais raras.

"Além de ser uma descoberta muito emocionante, a extrema distância de DES16C2nm nos dá uma visão única da natureza das supernovas super brilhantes", afirma Mathew Smith.

"A luz ultravioleta emitida por esta supernova nos ensina sobre a quantidade de metal produzido na explosão e a temperatura da própria explosão, duas informações essenciais para entender as causas, os motores, dessas explosões cósmicas", acrescenta.

 

Fonte: msn


Diante do Santos, no último domingo, o técnico Dorival Júnior chegou ao 35º jogo à frente do São Paulo, o mesmo número de partidas oficiais de seu antecessor, Rogério Ceni, demitido em julho do ano passado, quando o time entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Para efeito de comparação, Dorival ostenta números apenas ligeiramente superiores aos de Ceni. Em 35 jogos, acumulou 15 vitórias, dez empates e dez derrotas, com um aproveitamento de 52%. Já o ex-goleiro obteve 14 triunfos, 11 empates e dez reveses, atingindo 50% dos pontos em disputa.

Pesa a favor do atual técnico, entretanto, o fato de ter ajudado a evitar o inédito descenso do São Paulo no Nacional, o que seria o maior vexame da história do clube. Se leva uma pequena vantagem no desempenho geral, Dorival vai pior em clássicos.

Em cinco jogos diante de seus arquirrivais, conquistou somente uma vitória, amargou três derrotas e empatou uma vez, registrando um aproveitamento de apenas 26%. O agora técnico do Fortaleza, por sua vez, celebrou dois triunfos, lamentou três derrotas e empatou duas vezes (38%).

Xingado pela torcida na saída do Morumbi e nas redes sociais após o duelo com o Santos, Dorival vê a pressão em torno de si aumentar a cada semana. Mesmo durante a série de quatro vitórias consecutivas, o treinador já recebia críticas externas e internas.

Para além das derrotas em clássicos, elas se referiam ao posicionamento de Diego Souza como centroavante e a uma suposta lentidão do time, que seria resultado do esquema adotado pelo treinador.

Após o San-São, o comandante reiterou que seu time está “muito próximo do ideal” e minimizou os reveses diante de seus rivais neste início de temporada – antes, em janeiro, a equipe perdeu para o Corinthians. “Se eu tivesse vencido os dois jogando mal, aí estaria muito preocupado”, frisou.

De qualquer forma, os próximos jogos vão indicar o futuro de Dorival Júnior no São Paulo. No momento, o treinador coloca o São Paulo na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, com dez pontos ganhos em sete partidas, e na terceira fase da Copa do Brasil, após vitórias sobre Madureira e CSA-AL.

 

Fonte: msn


As boas notícias começam a prosperar no município de Milagres. A agenda mantida pelo Prefeito Lielson Landim (PDT), nos últimos dias em Fortaleza, tem animado o gestor em torno das conquistas asseguradas com o Governo do Estado, contando com o expressivo apoio do Ex-prefeito de Brejo Santo Guilherme Landim.

Em reunião com o Deputado Federal José Guimarães (PT), Lielson garantiu mais uma ambulância para o município no valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil). “Recebemos o município com apenas uma única ambulância funcionando em estado precário. Graças ao apoio político que temos, estamos recebendo mais uma ambulância para melhor atender a população”, disse o gestor.

O gestor afirmou que o Deputado José Guimarães, está destinando emendas para o município na ordem de quase R$ 4.000.000,00 (quatro milhões). Os recursos serão aplicados no custeio da saúde, na aquisição de equipamentos para a agricultura, e ainda, em calçamentos e recapeamento asfaltico.

Assessoria de Comunicação

 


A teoria da evolução sugere que as espécies que se reproduzem de forma assexuada tendem a desaparecer rapidamente, uma vez que seu genoma acumula mutações mortais ao longo do tempo.

Mas um estudo sobre um peixe amazônico lançou dúvidas sobre a velocidade desse declínio.

Apesar de milhares de anos de reprodução assexuada, o genoma das molinésias da Amazônia é notavelmente estável e a espécie sobreviveu.

Os detalhes do trabalho foram publicados na revista Nature Ecology and Evolution.

Há dois caminhos fundamentais pelos quais espécies se reproduzem - a forma sexuada e a assexuada.

A reprodução sexuada depende de células especiais reprodutivas masculinas e femininas, como os óvulos e os espermatozóides, juntando-se durante o processo de fertilização.

Cada célula sexual contém metade do número de cromossomos das células parentais normais. Depois da fertilização, quando o óvulo e o espermatozóide se fundem, o número normal do cromossomo celular é reintegrado.

A reprodução assexuada é diferente.

Uma vida nasce do celibato

Em vez de criar uma nova geração misturando medidas iguais de DNA das mães e dos pais, a reprodução assexuada dispensa o macho e, em vez disso, cria novos descendentes contendo uma cópia exata do genoma da mãe - uma clonagem materna natural.

Essa é uma maneira incrivelmente eficiente de criar uma nova vida. Ao não desperdiçar material genético na criação de machos, todos os descendentes nascidos a partir da reprodução assexuada podem continuar se reproduzindo.

Mas há um ponto negativo. Como os descendentes são fac-símiles genéticos da mãe, eles apresentam uma variabilidade limitada.

E a variabilidade genética pode proporcionar uma grande vantagem. É justamente o que permite que as populações respondam e superem as mudanças no meio ambiente e outras pressões seletivas, ao permitir a sobrevivência dos mais adaptados.

A reprodução sexuada proporciona um grande espaço para gerar essa variabilidade genética, quando os pedaços de cromossomos individuais se recombinam assim que os óvulos e os espermatozóides se fundem e formam combinações únicas de cromossomos.

Outra vantagem da reprodução sexuada é que as mutações nocivas, que se acumulam naturalmente ao longo do tempo, são diluídas e seus efeitos anulados durante essa mistura genética.

Já os organismos que dependem da reprodução assexuada são propensos a perder essas vantagens.

O professor Manfred Schartl, da Universidade de Würzburg, é um dos principais autores do estudo e diz: "As previsões teóricas eram que uma espécie assexuada passaria por decomposição genômica e acumularia muitas mutações ruins e, sendo clonada, não seria possível depender da diversidade genética para reagir a novos parasitas ou outras mudanças no meio ambiente."

 

BBC BRASIL

"Havia previsões teóricas de que um organismo assexual desapareceria depois de cerca de 20 mil gerações".

Nos círculos da biologia evolutiva, essa acumulação gradual e fatal de mutações mortais é conhecida como catraca de Muller, em homenagem ao cientista vencedor do prêmio Nobel Hermann Muller, que desenvolveu a teoria.

Mas o último estudo sobre a estabilidade a longo prazo do genoma das molinésias da Amazônia lançou algumas novas descobertas surpreendentes sobre o potencial custo da reprodução assexuada.

Derrubando as probabilidades

Acredita-se que o peixe molinésia da Amazônia seja um híbrido surgido após a reprodução entre duas espécies de peixes aparentados - o molinésia do Atlântico e o molinésia de Sailfin.

É um dos poucos animais vertebrados que se reproduzem de maneira assexuada.

O molinésia fêmea da Amazônia pode se reproduzir apenas ao ser exposto ao esperma de uma espécie relacionada de molinésia, mas o

DNA do espermatozoide geralmente não se aproxima dos descendentes.

Para definir o impacto desse estilo de vida celibatário, a equipe de pesquisadores comparou as sequências do genoma de peixes molinésia da Amazônia aos coletados de vários locais, como o México e o Estado do Texas, nos EUA.

Usando as sequências do genoma, a equipe de pesquisadores conseguiu construir uma árvore genealógica.

A árvore mostrou que todos os peixes compartilharam o mesmo antepassado e que o peixe progenitor nadou em águas americanas há cerca de 100 mil anos.

Sobrevivente persistente

A molinésia da Amazônia sobrevive há cerca de meio milhão de gerações - muito além do que a teoria sugeria.

Mas não foi só isso. Quando os cientistas procuraram indícios de decadência genômica a longo prazo, havia muito poucos, como o professor Schartl explicou:

"O que encontramos é que esse peixe preservou seu genoma híbrido e o que sabemos da criação de plantas ou animais é que, quando tentamos fazer algo melhor, criamos um híbrido".

E ele acha que é esse "vigor híbrido" que sustenta a sobrevivência persistente da molinésia amazônica.

"O que a natureza tem feito é criar desde o início um bom híbrido, que prosperou".

"É claro que há mutações, mas o que sentimos e que não foi levado em consideração é que a evolução eliminará as mutações deletérias e somente aqueles que se tornam melhores, com boas mutações, prosperarão".

Ao comentar o trabalho, Laurence Loewe, professor assistente no Instituto para a Descoberta de Wisconsin, da Universidade de Wisconsin-Madison, disse à BBC:

"Normalmente, as espécies sem recombinação regular não são muito duradouras na forma evolutiva. No entanto, a molinésia amazônica parece ter encontrado uma maneira de sobreviver por um tempo surpreendentemente longo sem acumular sinais de decomposição genômica".

"Para descobrir como isso ocorre, provavelmente teremos que combinar muitos dos grandes avanços na genética evolutiva dos últimos 100 anos".

BBC Brasil - Todos os direitos reservados - É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC

 

Fonte: R7


O Flamengo confirmou o favoritismo e soltou o grito de campeão neste domingo (18), na final da Taça Guanabara. Com gols de Kadu Fernandes (contra) e Vinícius Júnior, o Rubro-Negro venceu o Boavista por 2 a 0, no Kleber Andrade, em Cariacica.

Esse é o segundo título do Flamengo em duas competições no ano até aqui. No mês passado, o time de juniores levantou o troféu da Copa São Paulo. Com o título, já está garantido nas semifinais do Campeonato Carioca.

 Flamengo já conquistou Copa São Paulo e Taça Guanabara na temporada

Flamengo já conquistou Copa São Paulo e Taça Guanabara na temporada

O Boavista bem que mostrou qualidade e chegou a assustar com Erick Flores e Lucas. O goleiro César foi bastante exigido e a zebra parecia se criar no primeiro tempo. Mas foi o próprio zagueiro do Boavista que se atrapalhou com a bola e marcou contra. Aos 19 minutos da etapa final, Kadu Fernandes jogou para o próprio gol.

Abatido, o Boavista tentava atacar, mas parava em uma defesa bem postada do Flamengo. Na frente, Vinícius Júnior, que havia acabado de entrar, partiu para cima e foi recompensado com o gol aos 32 minutos.

O Flamengo estreia na Taça Rio na quarta-feira (21), contra o Madureira – o novo local da partida ainda não foi definido, já que a Ilha do Urubu passará por reformas. O Boavista enfrenta o Cabofriense, na quinta, no Correão.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA 0 x 2 Flamengo

BOAVISTA - Rafael; Thiaguinho, Gustavo Geladeira, Kadu Fernandes (Elivelton) e Júlio César; Willian Maranhão, Douglas Pedroso, Fellype Gabriel (Claudio Maradona) e Erick Flores; Lucas e Leandrão (Tartá). Técnico: Eduardo Allax

FLAMENGO - César; Pará (Rodinei), Réver, Rhodolfo e Renê; Cuéllar (Jonas), Diego e Éverton Ribeiro; Lucas Paquetá (Vinícius Júnior), Everton e Henrique Dourado. Técnico: Paulo César Carpegiani.

GOLS - Kadu Fernandes (contra), aos 19, e Vinícius Júnior, aos 32 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO - Rodrigo Nunes de Sá

CARTÕES AMARELOS - Douglas Pedroso, Willian Maranhão e Erick Flores (Boavista); Henrique Dourado (Flamengo)

RENDA - R$ 1.352.600

PÚBLICO - 15.587 pagantes (17.787 total).

LOCAL - Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

 

Fonte: R7


O presidente Michel Temer determinou, neste domingo, 18, o envio de uma força-tarefa policial ao estado do Ceará para "dar apoio técnico às forças de segurança estaduais nas ações de combate ao crime organizado". A informação é do Ministério da Justiça.

Em comunicado, a pasta explica que o destacamento será composto por 36 homens, sendo 26 da Polícia Federal e 10 da Força Nacional de Segurança Pública, e será chefiado pelo almirante Alexandre Mota, secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública. A ideia é que a força atue como um reforço às operações conjuntas de inteligência "diante dos últimos acontecimentos".

A ação no Ceará é uma resposta à onda de violência enfrentada no Estado. A população cearense tem presenciado uma guerra entre facções criminosas após uma chacina que deixou mais de uma dezena de mortos no fim de janeiro. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, embarcará o grupo às 22h deste domingo, 18, na Base Aérea de Brasília com destino a Fortaleza.

Em função da crise de segurança no Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 16, o governo emedebista também decretou uma intervenção federal no estado fluminense, com duração até o fim deste ano. É a primeira do tipo desde a promulgação da Constituição Federal, há 30 anos. O general Braga Netto ficará no comando das polícias Civil e Militar, no lugar do governador do Estado, Luiz Fernando Pezão. A medida ainda terá de ser aprovada pelo Congresso, mas já está em vigor.

 

Fonte: R7


Página 1 de 322

Commentários

Share on Myspace

Compartilhar

COMPARTILHAR

Previsão do Tempo em Mauriti-CE

JC Atacarejo em Mauriti-CE - (88) 3-552-1364

  • 07.jpg
  • 08.jpg
  • atacado.png
  • jc.png
  • marcio.jpg
  • moto2.jpg
  • parceiros2017.gif
  • real2.jpg