Redação do Portal

Redação do Portal

O Prefeito Municipal de Milagres Lielson Macêdo Landim, cumprindo agenda em Fortaleza durante essa semana, participou de Audiência Pública nessa terça-feira, 12, promovida pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará – APRECE, para tratar sobre a crise financeira que vive as prefeituras.

Ao lado de outros gestores cearenses, Lielson Landim falou da importância do aporte do Governo do Estado, para amenizar o sofrimento que passa hoje os prefeitos para atender as principais necessidades da população. “Sem dúvidas necessitamos urgentemente desse aporte para socorrer a população em seus pleitos”, afirmou o gestor.

Lielson, além de manter agenda com os demais prefeitos, esteve também, participando de evento ao lado do Governador Camilo Santana e do Ex-prefeito de Brejo Santo Guilherme Landim, para o lançamento do Programa Mais Infância, ocorrido na última segunda-feira, 11, que beneficiará 250 famílias em Milagres com auxílio financeiro mensal, no valor de R$ 85. A ação será coordenada pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

Assessoria de Comunicação

 

 


Um motorista que atende por aplicativo de corridas pagas morreu baleado, e o passageiro ficou ferido na noite desta terça-feira (12) no Bairro Serrinha, em Fortaleza. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, José Nemesio Rodrigues Filho, de 21 anos, morreu ainda no local.

O segundo atingido pelos disparos foi socorrido e levado ao Hospital Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza. Ele recebe atendimento médico e não corre risco de morrer.

Ainda segundo a Secretaria de Segurança, o motorista foi perseguido na Avenida Bernardo Manuel por dois homens em uma motocicleta, que dispararam vários tiros na direção do veículo. Até a tarde desta quarta-feira (13), ninguém foi preso.

A Polícia Civil segue investigando o caso em busca dos criminosos.

 

 

 Fonte: G1-CE


O Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) apreendeu nesta quarta-feira (13) quatro adolescentes suspeitos de praticarem assaltos em Fortaleza. Com os jovens a polícia apreendeu também um fuzil de brinquedo e um carro que havia sido roubado na segunda-feira (11). A prisão do grupo aconteceu após o automóvel ter sido localizado por sensores do sistema SPIA (software que faz a leitura da placa e detecta se o transporte possui queixa de roubo ou furto e outras irregularidades).

De acordo com a polícia, a equipe do BPRE estava no posto de serviço, quando foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acerca de um veículo de cor prata que apresentava registro de roubo. Inicialmente, o sistema localizou o automóvel na CE 040, e foi em um ponto desta via que os policiais iniciaram a perseguição.

Armas e munições

Já na altura do km 02 da CE 025, no Bairro Alagadiço Novo, os militares localizaram o veículo e deram ordem de parada ao mesmo, que foi obedecida de imediato. No interior do carro, estavam quatro adolescentes, com idades entre 15 e 16 anos, todos sem antecedentes criminais. Após buscas no interior do automóvel, foram encontrados um revólver calibre 38, com seis munições intactas, e o simulacro de fuzil.

Com base no material encontrado, os quatro menores foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado ato infracional análogo ao crime de roubo. O grupo é suspeito de praticar assaltos nos Bairros Edson Queiroz, Cambeba e Messejana.

Com as apreensões, a Polícia Civil do Ceará espera que pessoas que possam ter sido vítima dos adolescentes compareçam até a especializada, para realizar o reconhecimento.

 

 Fonte: G1-CE


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira, 13, que o relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), vai ler seu novo texto da proposta na manhã desta quinta-feira, 14, mas não haverá oficialmente a discussão, rito regimental que antecede a votação.

"Ele vai ler e vai ter algum debate. As pessoas vão querer comentar. Mas não vai ter a discussão. Não tem necessidade", disse Maia, ao deixar o plenário da Câmara. Ele explicou que o relator vai ler a emenda aglutinativa, que substituirá o parecer aprovado na comissão especial em maio.

A discussão e votação de fato do texto devem ficar para fevereiro de 2018, como antecipou mais cedo ao Estadão/Broadcast o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). O acerto deve ser fechado nesta quinta-feira entre Maia, o presidente Michel Temer e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

 

 Fonte: msn


A Synaptics, empresa por trás da maioria das tecnologias de biometria em celulares e computadores do mercado, anunciou que sensores de impressão digital que funcionam sob a tela de smartphones serão uma realidade em 2018.

A inovação dispensa sensores específicos para biometria e utiliza o sensor FS9100, já pronto, mas que enfrentou problemas de implementação no Galaxy S8 — o que fez a Samsung apelar para um sensor comum na traseira, ao lado da câmera, uma solução considerada muito ruim.

A grande novidade é que a empresa parece ter resolvido os problemas e iniciou a produção em série do sensor, que deve estar equipando aparelhos da Samsung, Xiaomi, Apple e Hwaei, a partir do ano que vem.

Segundo a Synaptics, a tecnologia Clear ID (que substitui a Touch ID), é mais segura, rápida e utiliza inteligência artificial para identificar tentativas de falsificação de digitais.

Kevin Barber, vice-presidente sênior da divisão mobile da empresa, afirmou que a tecnologia é um passo natural, uma vez que a tendência do momento envolve telas OLED que ocupam toda a frente dos aparelhos.

Uma mostra da Clear ID deve ser apresentada durante a CES 2018, que começa no início de janeiro.

 

 Fonte: R7


Apple lançou seu mais recente top de linha mês passado, o iPhone X, e muitos especialistas o consideram um salto no desenvolvimento dos smartphones, tanto por seu design quanto pelos recursos que traz. Um dos que mais ganhou destaque foi o Face ID, um sistema de reconhecimento facial tridimensional que aumentou muito a segurança do aparelho, com uma taxa de falha de uma em um milhão.

Como muita gente previa, a ferramenta certamente está sendo estudada e copiada pelos concorrentes da Apple, especialmente empresas que trabalham com o sistema operacional da Google. Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing, foi entrevistado pela publicação holandesa Bright e declarou que nenhuma alternativas ao Face ID para Android é boa.

Nada ainda é bom

 “Todas as alternativas para Android não prestam. Elas não funcionam de todas as maneiras que precisamos que o Face ID trabalhe”, explica Schiller. “Para o Face ID, precisávamos da melhor maneira possível que nos permitisse desbloquear facilmente nosso dispositivo com o nosso rosto, de forma protegida com o Secure Enclave, e suportar todas essas outras coisas. Tivemos que resolver tudo isso”, concluiu o vice-presidente.

Dentre os sistemas de reconhecimento facial ou de íris que funcionam em Android estão o da Samsung, que estreou na linha Galaxy Note, e o da OnePlus, presente no OnePlus 5T. O ano de 2018 certamente vai trazer uma série de outros smartphones top de linha com algum tipo de tecnologia de segurança que envolve a identificação do rosto ou dos olhos do usuários para tentar rivalizar com o Face ID da Apple.

 

 Fonte: TecMundo


A quantidade de lixo eletrônico gerada em 2016 alcançou o recorde de 45 milhões de toneladas, revelou um estudo da ONU divulgado nesta quarta-feira (13/12). Com o descarte de televisões, celulares e outros produtos, são desperdiçados metais, como ouro e cobre.

O volume de lixo eletrônico descartado em 2016 aumentou 8% em relação a 2014, quando foi de 41 milhões de toneladas. Segundo o estudo, elaborado pela Universidade da ONU em parceria com a União Internacional de Telecomunicações da ONU e Associação Internacional de Resíduos Sólidos, o peso do lixo eletrônico gerado no ano passado é equivalente a cerca de 4,5 mil Torres Eiffel.

Salários mais altos e preços de eletrônicos em queda, desde painéis solares até geladeiras, são os principais fatores que impulsionaram o aumento da quantidade de eletrônicos jogados fora. O consumismo e o valor de consertos, que muitas vezes custam mais que comprar um aparelho novo, também contribuíram para esse crescimento.

O estudo mostrou ainda que apenas 20% do lixo eletrônico gerado no ano passado (8,9 milhões de toneladas) foram reciclados em 2016. A grande maioria destes resíduos – que incluem tudo que possui bateria ou precisa ser ligado na tomada – acaba em aterros sanitários, mesmo que a reciclagem faça sentido economicamente. O valor das matérias-primas, entre elas, ouro, cobre, platina e paládio, contidas neste lixo em 2016 é estimado em 55 bilhões de euros.

"Ainda é chocante que apenas 20% destes resíduos sejam coletados e reciclados”, afirmou o diretor do Programa de Ciclos Sustentáveis da Universidade da ONU, Ruediger Kuehr.

O estudo prevê que, em 2021, o volume de lixo eletrônico gerado alcançará 52,2 milhões de toneladas. A China foi o país que mais produziu esse tipo de resíduo em 2016, 7,2 milhões de toneladas, seguida pelos Estados Unidos (6,3 milhões de toneladas). Já o Brasil produziu 1,5 milhão de toneladas, sendo o país da América Latina que mais gera esse tipo de lixo.

A Austrália e a Nova Zelândia são os países que mais geraram lixo eletrônico por habitante, cerca de 17,3 quilos. Mas apenas 6% desse volume foi reciclado. A Europa possui a maior taxa de coleta desse material, 35%.

A ONU fez um alerta sobre a situação e pediu que seja ampliada a reciclagem de lixo eletrônico, que representa uma séria ameaça ao meio ambiente e à saúde.

Para diminuir o desperdício, Kuehr sugeriu ainda a criação de um sistema no qual consumidores não adquiram mais produtos, mas apenas os serviços que eles oferecem. Dessa maneira, as empresas continuariam sendo donas dos produtos e forneceriam os reparos necessários. Para o diretor da ONU, esse modelo incentivaria a reciclagem e o descarte correto desses resíduos.

 

 Fonte: msn


echar com o Palmeiras, seu destino mais provável neste momento, em negócio envolvendo troca de jogadores, é uma opção muito bem-vinda para Gustavo Scarpa. Primeiramente porque, se deixar o Fluminense e acertar com o clube paulista, ele ficaria muito mais perto da família, que mora em Hortolândia, a cerca de 110 km de São PauloUma reunião nesta quinta-feira pode encaminhar o acordo.

Quando quer fazer uma visita ao filho no Rio de Janeiro, o pai do meia, José Luiz Scarpa, conhecido por Zezo, não pega um voo no Aeroporto de Viracopos, na vizinha Campinas, cidade natal do meia de 23 anos. Em vez disso, enfrenta de carro 510 km de estrada – distância que seria muito menor com o filho no Palmeiras. A namorada também é da região.

Por ser caseiro, segundo pessoas próximas, o jogador não sentiria falta de nada em São Paulo em relação ao que tem à disposição no Rio de Janeiro.

Temporada atípica e vitrine para o futuro

Soma-se a isso o desejo de jogar um dia na Europa. Com a camisa do Palmeiras, um dos clubes de melhor condição financeira atualmente no mercado brasileiro, Scarpa poderia chamar atenção de grandes times do exterior, sobretudo disputando a Libertadores.

A ideia de deixar o Fluminense, com o qual tem contrato até setembro de 2020, se explica pelo ano atípico. Pela primeira vez, ele enfrentou críticas da torcida. No empate com o Bahia, no segundo turno do Campeonato Brasileiro, não comemorou gol depois de receber vaias.

Negociação bem encaminhada

Apesar do interesse de rivais, em especial do São Paulo, que teve proposta recusada pelo Fluminense e praticamente saiu da negociação, o Palmeiras é neste momento o destino mais provável de Scarpa. A ideia é fechar acordo de empréstimo por duas temporadas.

Nenhum dos lados confirma, mas o meia Hyoran e o atacante Róger Guedes devem ser cedidos, também por empréstimo, como compensação. O lateral-direito Lucas, que já atuou emprestado nesta temporada, pode seguir no Rio de Janeiro.

Os empresários Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, da OTB Sports, agência que gerencia sua carreira, devem se reunir com o jogador e seu pai nesta quinta-feira para definir seu futuro.

 

 Fonte: globoesporte


A torcida do Flamengo lotou o Maracanã na noite desta quarta-feira, mas saiu decepcionada, tendo que assistir à festa dos 4 mil torcedores argentinos no estádio. Com o empate em 1 a 1, o Indepediente ficou com o título da Copa Sul-Americana. Na opinião do comentarista do SporTV Maurício Noriega, o time argentino jogou melhor que o Rubro-Negro na casa do adversário e mereceu conquistar a taça. E, para o jornalista, Diego voltou a ter atuação decepcionante em um jogo decisivo, bem abaixo do esperado do camisa 10.

- Não é perseguição, não é cobrança exagerada. Mas um jogador como o Diego precisa participar mais do jogo. Ele foi contratado não para ser mais um. Foi contratado para ser um dos destaques do Flamengo. E de novo em um jogo decisivo, como ocorreu na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, o Diego ficou devendo. Ele jogou como se fosse um volante. Ele tem que ser um meia, tem que ser um jogador diferente, o cara que o treinador adversário fique chamando a atenção do marcador: olho no Diego, olho no Diego. (...) Ele não chutou uma bola no gol - afirmou Noriega

O comentarista Lédio Carmona concordou que jogadores importantes do Flamengo não tiveram uma boa atuação na finalíssima da Copa Sul-Americana.

- O fato é que alguns jogadores falharam no momento decisivo. Diego, Everton não foi bem (nesta quarta), Arão. Enquanto o time do Independiente foi mais organizado o tempo inteiro. Não rifava a bola, a segurava no momento certo, teve consciência mesmo no Maracanã lotado e conseguiu mais um resultado histórico para o futebol argentino - afirmou o jornalista.

Maurício Noriega lembrou que o Flamengo deixou escapar a vantagem que conseguiu obter no marcado tanto na partida de ida, em Buenos Aires, como na finalíssima no Maracanã.

- Vale recordar que o Flamengo esteve duas vezes na frente na decisão. Na Argentina e no Rio. E não soube sustentar (...) O adversário foi superior, jogou mais futebol. O Independiente fez por onde chegar ao resultado. As melhores chances do segundo tempo foram do Independiente. Teve três chances claríssimas de marcar o segundo gol. O Flamengo não teve nenhuma chance tão clara.

 

 Fonte: sportv.globo


O Palmeiras deve ter Weverton em seu elenco a partir de janeiro. O clube avançou nas negociações com o Atlético-PR e planeja pagar para que o Furacão libere o goleiro antes do fim de seu contrato, válido até maio. A quantia ainda não foi revelada.

Entre o goleiro e o Verdão há um acerto desde o começo do mês; restava a definição entre os clubes. A equipe paranaense inicialmente pediu Raphael Veiga em troca, e o Palmeiras recusou ceder o meio-campista, que está nos planos de Roger Machado.

Sem um acordo sobre atletas que poderiam ser envolvidos, as diretorias passaram a negociar uma compensação financeira, que acabou sendo o caminho escolhido para sacramentar a transação. O Verdão, oficialmente, não se pronuncia sobre o assunto.

A intenção do Palmeiras desde o início era ter Weverton na pré-temporada para disputar posição com Fernando Prass e Jailson. Vinicius Silvestre, de 23 anos, e Daniel Fuzato, 20, são opções com menos experiência e o primeiro deles deve ser emprestado para ganhar rodagem.

Aos 30 anos, Weverton chegou no Atlético-PR em 2012 e desde então tornou-se um dos jogadores mais queridos pela torcida rubro-negra. Medalhista de ouro na Rio-2016, o goleiro foi cortado do jogo contra o Palmeiras, na última rodada do Brasileiro, por conta da negociação.

Emerson, Diogo Barbosa e Lucas Lima são os três reforços já anunciados pelo Palmeiras. Gustavo Scarpa, meia do Fluminense, depende do acordo entre jogadores do Verdão e o time carioca para fechar por dois anos. Além dele, Rafinha e Ricardo Goulart são os outros alvos.

Tanto o lateral-direito do Bayern de Munique (ALE) quanto o meia-atacante do Guangzhou Evergrande (CHN) comunicaram aos seus clubes que desejam voltar ao Brasil. O jogador do clube bávaro ainda não não definiu se cumprirá seu contrato até junho ou se volta em janeiro. Goulart, enquanto isso, depende da liberação da equipe chinesa.

 

 Fonte: msn


Página 1 de 271

Commentários

Share on Myspace

Compartilhar

COMPARTILHAR
  • jc.png
  • marcio.jpg
  • moto2.jpg
  • parceiros2017.gif
  • real2.jpg