Redação do Portal

Redação do Portal

A polícia prendeu dois suspeitos de participação na chacina de Quiterianópolis, o assassinato de quatro pessoas da mesma família, em 14 de julho deste ano. Foram cumpridos mandados de prisão temporária contra dois agricultores; quatro mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em outras localidades.

Em uma das casas onde a polícia cumpriu um mandado foi encontrada uma arma de fogo, que foi apreendida. O dono da arma foi levado para delegacia e solto após pagar fiança.

Também foi determinado um mandado de prisão contra um suspeito que já está preso; os policiais acreditam que ele tem participação na organização do crime, já que dias antes da chacina ele fugiu da cadeia pública onde estava mantido preso.

 

Os investigadores responsáveis pelo caso apuram se chacina foi motivada por vingança, já que um dos suspeitos teve um amigo assassinado por uma das vítimas.

O crime

A chacina ocorreu em 14 de julho deste ano. Três morreram no local. A mãe dos gêmeos chegou a ser socorrida para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral, no Norte do Estado, mas não resistiu e morreu pouco tempo depois de chegar à unidade de saúde. A polícia ainda não sabe a motivação dos crimes.

Essa é a sétima chacina ocorrida no Ceará no primeiro semestre de 2018. A penúltima foi na sexta-feira (13) quando cinco pessoas foram assassinadas na comunidade de Cafundó, na cidade de Palmácia. Os corpos foram achados em um matagal, com as mãos atadas nas costas e marcas de tiros na cabeça. Quatro suspeitos desse crime foram presos.

 

Fonte: G1-CE


Um incêndio atingiu uma grande área nas proximidades ao Horto de Juazeiro do Norte, no Ceará. O fogo começou por volta das 18h desta sexta-feira (21) e os bombeiros têm dificuldades em conter as chamas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi causado de forma criminosa. Por conta do horário e da grande inclinação do local, a corporação afirmou que não conseguiria apagar as chamas ainda nesta sexta, mas apenas controlar o incêndio.

Os bombeiros também informaram que o número de incêndios na região aumentam durante o período mais seco do ano e, somente nesta sexta-feira, foram atendidas quatro ocorrências do tipo.

 

Fonte: G1-CE


Os primeiros desafios depois da Copa do Mundo não foram lá grandes testes para a Seleção neste início de ciclo. Um Estados Unidos em fase de reformulação e uma pouca expressiva seleção de El Salvador no começo do mês. Agora, o sarrafo já subiu com os duelos contra Argentina e Arábia Saudita em outubro. De olho na preparação para a Copa América de 2019, o plano da CBF é aumentar ainda mais o nível de dificuldade dos rivais.

Coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar falou sobre esse planejamento. Após o questionamento sobre o nível dos rivais do início deste mês, encarar euopeus na data Fifa de março - a última antes da Copa América - é um dos principais planos.

 

- A ideia é subir o nível. A dificuldade dos Europeus continua. Mas a ideia é aumentar a competitividade. Adversários europeus são mais viáveis em março do ano que vem do que em novembro agora (em função da Liga das Nações) - disse Edu.

As datas Fifa até a Copa América (que será de 14 de junho até 7 de julho):

8 a 16 de outubro

12 a 20 de novembro

18 a 26 de março

A Seleção vai treinar nos dias 8, 9 e 10 de outubro no CT do Tottenham, em Londres, que também serviu de preparação para a última Copa do Mundo. Da Europa, a delegação embarca para a Arábia Saudita, onde enfrenta os donos da casa no dia 12, em Riade. No dia 16, a adversária será a Argentina, em Jidá.

O dirigente explicou que há uma ''complexidade'' no encaixe dos duelos, mas reforçou que esse ''nível'' subirá até junho de 2019.

- Todas as negociações de jogos e amistosos são feitas antes da Copa do Mundo. Às vezes é difícil entender essa complexidade de negociar com as seleções antes do Mundial sem saber em qual posição elas vão terminar, se a eliminação será tranquila ou traumática. Todas as equipes tomam cuidados específicos para esses primeiros compromissos após a Copa - completou.

 

Fonte: globoesporte


O Tite fez nesta sexta-feira (21) sua 13ª convocação para a seleção brasileira desde que entrou no cargo, em agosto de 2016. 

Em sua nova chamada, o técnico convocou dois estreantes: o zagueiro Pablo (do Bordeaux-FRA) e o atacante Malcom (do Barcelona-ESP), atingindo a marca de 77 jogadores convocados em pouco mais de dois anos.  

Com Malcom, Tite chegou agora a 11 jogadores já dirigidos por ele em suas passagens pelo Corinthians, formando um time inteiro: Cássio, Fágner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Marquinhos, Willian Arão, Paulinho, Rodriguinho e Renato Augusto; Malcom.

Outros jogadores que já passaram pelo clube, o meia Willian e o zagueiro Pablo, também foram convocados por Tite, mas nunca chegaram a ser comandados por ele no Corinthians. 

Como comparativo, o técnico Luiz Felipe Scolari, em sua primeira passagem pela seleção brasileira, em 2001, levou nove jogadores com quem já havia trabalhado. Entre os chamados por Felipão estavam Marcos, Roque Júnior, Júnior, Alex e Euller (ex-Palmeiras), Roger, Emerson e Jardel (ex-Grêmio) e Cris (ex-Cruzeiro).

Todos os jogadores já convocados por Tite desde 2016 nas 13 convocações da seleção brasileira:
Goleiros: 
Alisson, Marcelo Grohe, Weverton, Alex Muralha, Danilo Fernandes, Ederson, Cássio, Diego Alves e Neto; além de Hugo e Philippe (os dois sub-20)har anúncio

Laterais direitos: Daniel Alves, Fágner, Marcos Rocha, Mariano, Rafinha, Danilo, Fabinho e Éder Militão

Zagueiros: Marquinhos, Gil, Miranda, Rodrigo Caio, Thiago Silva, Geromel, Luan, Victor Hugo, David Luiz, Jemerson, Dedé, Felipe e Pablo

Laterais esquerdos: Filipe Luís, Marcelo, Wendell, Fábio Santos, Jorge e Alex Sandro

Volantes: Casemiro, Paulinho, Rafael Carioca, Fernandinho, Henrique, Willian Arão, Arthur, Fred e Walace

Meias: Renato Augusto, Giuliano, Lucas Lima, Oscar, Philippe Coutinho, Willian, Rodriguinho, Gustavo Scarpa, Diego, Camilo, Lucas Paquetá e Andreas Pereira

Atacantes: Gabriel Jesus, Gabriel, Neymar, Taison, Roberto Firmino, Douglas Costa, Diego Souza, Dudu, Robinho, Luan, Diego Tardelli, Anderson Talisca, Willian José, Éverton, Richarlison e Malcom

 

Fonte: R7


Durante um evento sobre tecnologia e negócios em San Francisco, EUA, Eric Schmidt, ex-CEO da Google, disse que a internet será dividida em duas até 2028. Ele acredita que o isolamento da China deve se tornar ainda mais acentuado, especialmente conforme grandes empresas de tecnologia continuam crescendo no país.

Uma bifurcação entre uma internet liderada pela China, e uma internet não chinesa

“Acho que o cenário mais provável nesse momento não é uma separação, mas sim uma bifurcação entre uma internet liderada pela China, e uma internet não chinesa, liderada pelos EUA”, disse Schmidt.

Mas, de acordo com as previsões do executivo, a China não ficaria sozinha nessa “segunda internet”. Ele acredita que a infraestrutura internacional que o país está construindo pode acabar se tornando conveniente para outras nações menores, que poderiam acabar se juntando ao braço digital chinês, mesmo que isso implique na perda de algumas liberdades.

 É perfeitamente possível que alguns países se aproveitem dessa infraestrutura que a China tem com alguma perda de liberdade

“Veja a forma como o cinturão de estradas da China funciona, envolvendo cerca de 60 países. É perfeitamente possível que alguns países se aproveitem dessa infraestrutura que a China tem com alguma perda de liberdade”, comentou Schmidt. Esse “cinturão” é basicamente uma iniciativa da China de reconstruir uma Rota da Seda, ligando o país a todo o continente asiático, Europa, partes da África e também a Oceania. Isso com estradas de ferros, rodovias e rotas marítimas.

 “Se você ver a China, e eu estive lá há pouco tempo, a escala das empresas que estão sendo criadas, os serviços que estão sendo construídos, a riqueza que tem sido levantada é fenomenal. A internet chinesa é uma porcentagem maior do PIB da China do que é a internet para os EUA”, disse.

 

Fonte: TecMundo


 

MC Gui já gravou sua participação no “Mega Senha”, da RedeTV!, que vai ao ar no próximo sábado (22). Durante o game, o funkeiro fez uma revelação um tanto quanto inusitada.

 

Ao falar sobre o relacionamento com Luiza Cioni, o loiro disse que prefere não usar aliança de compromisso. O motivo? Evitar prejuízos por causa de possíveis discussões. Isso mesmo!

 

“Qualquer briguinha eu saio quebrando, já jogo fora. Acabei quebrando uma que valia mais de 30 mil reais”, disparou.

 

Entre idas e vindas, vale ressaltar, os pombinhos já estão juntos há quase dois anos.

 

 

Fonte: msn

 


A sonda espacial japonesa Hayabusa-2 lançou nesta sexta-feira dois micro-robôs sobre o asteroide Ryugu, que recolherão informação sobre as origens do sistema solar e da vida.

"A separação dos robôs da sonda Hayabusa-2 foi realizada com sucesso", indicou a Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA) em um comunicado.

Se a missão for exitosa, esta será a primeira exploração da superfície de um asteroide realizada por robôs autônomos Minerva de segunda geração, depois que uma tentativa japonesa anterior fracassou, em 2005.

Os investigadores, que se empenharam em melhorar as técnicas desde então, acreditam que a missão será exitosa, mas ainda devem esperar a primeira transmissão de dados.

"Temos esperanças muito boas", disse Yuichi Tsuda, um dos responsáveis pelo comando em JAXA, durante entrevista coletiva.

Após o pouso no asteroide, os micro-robôs se deslocarão por saltos sobre ele. Esta solução foi considerada mais segura do que fazê-los rodar pela superfície do asteroide, que parece muito desnivelada.

Ao final de uma viagem de 3,2 bilhões de quilômetros a partir da Terra, a sonda Hayabusa-2 se estabilizou em junho a 20 quilômetros de Ryugu, situado atualmente a cerca de 280 milhões de quilômetros do planeta Terra.

O principal objetivo dessa missão é lançar um projetil de 2 quilos sobre Ryugu de maneira suficientemente forte para criar uma cratera em sua superfície, de onde serão colhidas e analisadas matérias orgânicas e aquosas, originalmente presentes no sistema solar e que não tenham sido expostas a milênios de ventos ou de radiação.

Essa missão tem o propósito de enriquecer o conhecimento do nosso entorno espacial "para uma melhor compreensão da aparição da vida na Terra", explicou JAXA.

Mais tarde, se prevê que a sonda espacial envie ao asteroide um veículo de fabricação franco-alemã chamado Mascot, pela sigla em inglês, que fará observações da superfície do asteroide.

A sonda Hayabusa-2 foi enviada ao espaço em dezembro de 2014, e espera-se que retorne à Terra com suas amostras espaciais em 2020.

 

Fonte: msn


Na noite desta sexta-feira, o Fortaleza conquistou uma vitória importante na luta pelo acesso. No Castelão, o Tricolor passou pelo Vila Nova por 2 a 0 e quebrou um jejum de quatro partidas sem vencer. Agora, a equipe de Rogério Ceni chega aos 50 pontos e garante mais uma rodada na liderança. Já o time de Goiânia é o quinto, com 43.

Na próxima rodada, o Fortaleza mede forças com o São Bento, em casa. Já o Vila Nova encara o Guarani, no Serra Dourada.

O confronto

Um primeiro tempo tenso. Com o Fortaleza pressionado, a bola parecia queimar na bola dos jogadores e poucas chances eram criadas a favor do time da casa. Da arquibancada, o torcedor cobrava muito, mas dava o seu incentivo para tentar ajudar os jogadores.

Do outro lado, o Vila Nova conseguia explorar o nervosismo do rival. Com jogadas rápidas, o time vermelho criou duas grandes chances com Mateus Anderson e Alex Henrique, mas não foi efetivo.

Segundo Tempo

Na etapa final o Fortaleza partiu cima e tentou apertar o adversário no abafa. Logo aos 4 minutos, Marlon pegou de primeira e tirou tinta da trave.

A medida que o tempo passava, o Leão encontrava inúmeras dificuldades para furar a retranca. Quando parecia que o jogo ficaria sem gols, a arbitragem deu um pênalti a favor do Tricolor. Na cobrança, Éderson bateu no canto direito e balançou a rede.

Nos acréscimos o Fortaleza matou o placar no contra-ataque. Gustavo achou Éderson, que bateu cruzado, sem chances para Rafael Santos.

 

Fonte: msn


Uma adolescente de 13 anos foi assassinada a tiros na noite desta quarta-feira (19) no Bairro Bonsucesso, em Fortaleza. Segundo a polícia, ela estava chegando à Rua Souza Carvalho em um carro de aplicativo de viagens, quando foi abordada e morta.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o carro em que Lorena Monteiro Silva estava foi abordado por um homem armado. O suspeito mandou o motorista do aplicativo sair do veículo e atirou contra a vítima.

A mulher foi atingida por diversos disparos e morreu no local. O motorista do veículo não foi ferido.

Irmã da vítima presa

A Secretaria da Segurança comunicou que a passageira já tinha respondia a um ato infracional por tráfico de drogas. Após o crime, a irmã da vítima, de 20 anos, foi ao local e acabou sendo detida por possuir um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Ela também respondia por associação para o tráfico, homicídio e porte e posse ilegal de arma de fogo.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou um inquérito policial para investigar o caso e descobrir a motivação do crime. O suspeito do crime não foi preso.

 

 

Fonte: G1-CE


Quatro pessoas foram baleadas no Bairro Bonsucesso, em Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (19). De acordo coma Secretaria da Segurança do Ceará, as vítimas, duas mulheres e dois homens, estavam na rua Bia Mendes, quando foram surpreendidas por suspeitos armados, que chegaram em um carro.

Os criminosos efetuaram diversos disparos e atingiram as vítimas, que foram socorridas para unidades hospitalares.

A Polícia Civil, por meio do 27º Distrito Policial, investiga o caso com o intuito de identificar e prender os envolvidos, bem como descobrir a motivação do crime.

Até a tarde desta quinta-feira (20), ninguém havia sido preso.

 

Fonte: G1-CE


Página 1 de 494

Commentários

Share on Myspace

Compartilhar

COMPARTILHAR

Previsão do Tempo em Mauriti-CE

Agenda Cultural do Cariri

  • felix.jpg
  • juazeiro.jpg
  • 13.jpg
  • 25.jpg
  • 42.jpg
  • damiao2.jpg
  • lora.jpg
  • lovyle.jpg
  • moto2.jpg
  • net.jpg