Redação do Portal

Redação do Portal

Treze mandados de busca e apreensão e cinco autorizações para ingresso domiciliar na cidade de Boa Viagem foram cumpridos durante a Operação Strike, pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) e Comando Tático Rural (Cotar), na manhã desta sexta-feira (13). Na cidade, foram identificados vários pontos de drogas, em sua maioria, nos bairros de Fátima e na Vila Holanda.

Durante a operação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, diversos celulares, cadernos de anotações, balanças de precisão, munições, animais silvestres, drogas, dentre outros itens. Ao todo, cerca de 50 policiais militares participaram da operação.

Participação popular

De acordo com o Ministério Público, além das investigações, a participação da população por meio de denúncias contribuiu para que as prisões fossem realizadas.

"A população de Boa Viagem tem sido uma grande parceira do nosso trabalho, pois contribuem muito para o sucesso das operações. Neste caso, recebemos denúncias informando a localização de alguns suspeitos", disse o promotor de Justiça Alan Moitinho.

O nome da operação está relacionado com o jogo de boliche e significa a derrubada de todos os pinos; no caso da ação policial, aplica-se à prisão de todos os integrantes do tráfico de drogas.

 

Fonte: G1-CE


O corpo do motorista de um caminhão que caiu em um abismo no município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba, foi localizado na manhã desta sexta-feira (13). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Ceará, o acidente ocorreu por volta da 20h desta quinta-feira (12).

O veículo descia a serra quando motorista – identificado como Adécio Rodrigues Costa, de 58 anos – perdeu o controle da direção e tombou de uma altura aproximada de 30 metros.

Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram ainda na noite de sexta-feira os trabalhos de resgate, mas teve de interromper por falta de visibilidade e difícil acesso ao local. Os trabalhos foram reiniciados na manhã desta sexta-feira com a ajuda de moradores da região.

No fim da manhã, equipes localizaram o corpo do motorista a cerca de 20 metros de onde o caminhão tombou. Segundo informações preliminares, Adécio Rodrigues estava descendo a Serra da Ibiapaba em direção a Camocim, onde pegaria seu filho. Ainda não se sabe a causa do acidente. Uma das hipóteses é a de que tenha faltado freio ao caminhão.

 

Fonte: G1-CE


Dois mandados de busca e apreensão e um de prisão foram cumpridos em Fortaleza e Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, durante a Operação “Hefesto” deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a Secretaria de Previdência e o Ministério Público Federal (MPF) na manhã desta sexta-feira (13).

A operação, que teve como base São Luís e o município de São José de Ribamar objetivou reprimir crimes previdenciários no estado do Maranhão.

Nas duas cidades cearenses foram apreendidos documentos e equipamentos de informática. Três pessoas foram indiciadas por fraude previdenciária, associação criminosa e falsificação de documento público.

Uma mulher teve a prisão preventiva decretada e, após passar por exames de corpo de delito, foi encaminhada para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, onde segue detida.

Investigações

Segundo a PF, as investigações foram iniciadas em 2013 e levaram à identificação de um esquema criminoso responsável pela inserção de vínculos trabalhistas fictícios no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).

O esquema contava com a participação de um advogado, sócio de duas empresas utilizadas nas fraudes, de uma técnica em contabilidade, de duas assistentes sociais e de diversos agenciadores e intermediários.

O prejuízo inicialmente identificado com a concessão de 127 benefícios fraudulentos aproxima-se de R$ 13,6 milhões. O valor evitado com a consequente suspensão dos benefícios ativos, levando-se em consideração a expectativa de vida média da população brasileira, é de aproximadamente R$ 28 milhões, segundo a PF.

Operação

A operação contou com a participação de 82 policiais federais – dos quais 10 no Ceará - e de um servidor da Inteligência Previdenciária (COINP). Ao todo, foram cumpridos 17 mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão.

Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de estelionato previdenciário e associação criminosa, cujas penas máximas acumuladas podem chegar a nove anos e oito meses de prisão, sendo que um dos investigados também foi indiciado pelo crime de falsificação de documento público para fins previdenciários.

Operação Hefesto

O nome da operação é uma alusão ao deus grego do trabalho, que segundo os relatos, tinha grande capacidade de criação. Trata-se de uma referência a tipologia da fraude perpetrada: vínculos empregatícios fictícios.

 

Fonte: G1-CE


Três pessoas foram presas suspeitas de matar cinco homens na comunidade de Cafundó, no limite entre Palmácia e Maranguape, na Grande Fortaleza, nesta sexta-feira (13). A polícia não divulgou mais informações sobre a prisão. Um dos homens foi preso na noite desta sexta.

Cinco pessoas foram assassinadas na comunidade Cafundó durante a madrugada. Os corpos foram achados em um matagal, com as mãos atadas nas costas e marcas de tiro na cabeça. As vítimas foram identificadas como Francisco Antônio Pereira de Abreu, 42; José Roniely Costa Pereira, 25; Antônio Barbosa de Sousa, 56, conhecido como Feitosa; Paulo Sérgio dos Santos da Silva, 30 (ambos pai e filho), e José Edson Ferreira dos Santos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, Antônio Barbosa tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado.

Vingança

Crime de vingança é a principal hipótese da polícia para a motivação da chacina. No entanto, o delegado Joel Morais, da Delegacia Regional de Baturité, que esteve no local do crime, não descarta outras linhas de investigação, como rivalidade entre facções ou roubo de gado.

“Duas das vítimas são parentes de um indivíduo que cumpria pena na cadeia pública de Palmácia pelo crime de estupro: Antônio Augusto dos Santos. Ele estava foragido há algum tempo. Em conversa com testemunhas locais, possivelmente os indivíduos [criminosos] o procuravam", diz Morais.

Augusto, seria o "principal alvo" dos criminosos. Ele fugiu do local. "Essa primeira linha de investigação é a mais provável até o momento”, explica o delegado.

O local onde foram deixados os corpos é de difícil acesso. Peritos e investigadores tiveram de seguir a pé. Depois de pouco mais de 1 km de caminhada na subida da serra, o primeiro corpo foi encontrado, e cerca de 500 metros depois, os outros quatro, com as mãos amarradas. No local, a polícia também encontrou projéteis de arma de fogo e armas brancas.

'Polícia, polícia!'

Segundo um dos sobreviventes do crime, o agricultor Francisco Flávio, ele estava caçando na madrugada com o irmão, José Edson, e Roniely, duas das vítimas. Ao retornarem para casa, foram surpreendidos pelos criminosos, que se passaram por policiais.

“Nós chegamos umas três horas em casa. Quando acordamos foi com eles batendo na porta dizendo que era a polícia: polícia, polícia!. Abrimos e eles mandaram deitar no chão, amarraram a gente e ficaram perguntando pelos foragidos”, conta o agricultor.

José Amilton é irmão de uma das vítimas: Francisco Antônio. Segundo ele, o irmão não respondia por nenhum crime. “Não tem um porquê. Ele não devia nada. Acho que ele tava no canto errado”, comenta.

Amilton recebeu a notícia da morte do irmão mais novo pela mãe, no dia do aniversário. “Infelizmente. A primeira ligação da minha mãe... pensei que fosse os parabéns, mas foi uma conversa dessa…”, lamenta.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os suspeitos estavam encapuzados e executaram as vítimas com armas de fogo e golpes de objetos cortantes.

Das cinco vítimas, dois são moradores do município de Maranguape. A polícia afirma que equipes da Divisão de Homicídios e da Polícia Militar estão à procura do foragido sobrevivente da chacina.

 

Fonte: G1-CE


Nos seis primeiros meses de 2018, 229 mulheres foram assassinadas no Ceará, um aumento de 91% em comparação com o mesmo período de 2017, quando o número de homicídios contra mulheres chegou 122.

Em Fortaleza, o número cresceu de 39 mulheres assassinadas no ano passado para 109, este ano, o que representa um crescimento de 279,5% no período. Os dados fazem parte do Boletim do Instituto Maria da Penha, divulgado nesta sexta-feira (13).

“É uma situação extremamente preocupante porque, no geral, praticamente dobrou o número de mulheres mortas no Ceará se compararmos o primeiro semestre de 2018 com o primeiro semestre de 2017”, ressalta o pesquisador José Raimundo, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Chacinas

O estudo mostra, também, um aumento no número de mulheres mortas em chacinas. No primeiro semestre de 2017, as mulheres eram 10,7% do total de pessoas vítimas de chacina no Ceará; no período de 2018, elas representavam 28,2% das vítimas desse tipo de crime.

Os números são bem maiores que o percentual de mulheres assassinadas no Ceará em 2017 e 1º semestre de 2018 (7,03% e 9,88%, respectivamente). "Esse processo se feminizou e se banalizou nas chacinas, até então um terreno quase que exclusivo de homens", diz o relatório.

"Se você fizer uma proporção, de cada 10 homens mortos em chacinas, nós estamos tendo três mulheres chacinadas. Isso jamais ocorreu", alerta o pesquisador.

Fonte: G1-CE 


Depois da imprensa inglesa cravar que Conte não era mais treinador do Chelsea, o clube inglês anunciou oficialmente por meio de um comunicado oficial na manhã desta sexta-feira (13), a demissão do comandante italiano.

A nota divulgada pelos Blues não explica o motivo da demissão, mas a imprensa europeia afirma que as desavenças do treinador com os jogadores, principalmente Diego Costa e David Luiz, contribuíram para a tomada de decisão do clube, além da não classificação para a Liga dos Campeões.

- Durante o tempo de Antonio no clube, vencemos nosso sexto campeonato e a oitava Copa da Inglaterra. Na temporada vitoriosa do título, o clube estabeleceu um recorde de 30 vitórias em uma temporada de 38 partidas da Premier League, além de 13 vitórias consecutivas no campeonato. Desejamos a Antonio todo sucesso em sua futura carreira - diz o comunicado oficial do clube

 

Fonte: R7


O jornal "Marca", de Madri, estampou Neymar em sua capa que vai às bancas neste sábado. Na publicação, explica-se que o Real Madrid não procurou nenhum representante do brasileiro e garantiu que o clube merengue primeiro irá falar com o PSG, caso queira contratá-lo. A manchete do diário sobre o caso ainda foi impactante: "Nunca. Nunca. Nunca".

Na última quinta-feira, o GloboEsporte.com afirmou que o Real Madrid enviou um representante para conversar com o pai de Neymar para fazer uma proposta. As informações foram divulgadas com base em fontes próximas à situação, principalmente após a transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus, confirmada nesta semana. Já nesta sexta-feira, o clube enviou um comunicado garantindo que não está negociando com o estafe do atleta.

O jornal ainda destaca que o treinador merengue, Julen Lopetegui, já manifestou o desejo de ter de volta James Rodríguez, que está emprestado ao Bayern de Munique.

 

Fonte: globoesporte


A maioria dos planos atuais para o futuro dos transportes envolvem carros autônomos, que poderiam levar passageiros para qualquer lugar sem a necessidade de intervenção humana. Mas isso não significa que os investimentos pararam em apostas mais ousadas e ainda pouco testadas, como os veículos voadores.

Uma criação nessa área é o BlackFly, veículo feito pela startup canadense Opener que recebeu investimentos de Larry Page, cofundador da Google e atual diretor-executivo da Alphabet. Essa é a segunda vez que Page apoia uma iniciativa do tipo, já tendo também investido na empresa americana Kitty Hawk.

A Opener apresentou o BlackFly ao mundo nesta quinta (12) e aposta em alguns diferenciais para mostrar as possibilidades desse tipo de veículo. De acordo com a empresa, os controles de joystick podem ser aprendidos facilmente e nem seria necessário tirar uma habilitação específica para pilotá-lo, embora ainda seja preciso passar por um programa de treinamentos antes de poder voar com ele.

Link do video: https://youtu.be/FI8AemQcclY

O veículo foi todo desenvolvido em segredo durante os últimos nove anos e seu protótipo atual tem espaço para um tripulante, podendo alcançar uma velocidade de 100 quilômetros por hora. O motor elétrico teria capacidade para levar o “motorista” por aproximadamente 40 km. Segundo a startup, ele também pode funcionar em modo autônomo.

Outros destaques são o fato de ele fazer pouco barulho durante o voo, ter carregamento rápido, ser fabricado nos Estados Unidos e oferecer um botão RTH (Return-to-Home), uma função presente em alguns drones para garantir que os veículos procurem um local seguro de pouso quando a bateria está próxima de acabar.

Mesmo tendo sido anunciado, é visível que o BlackFly está em fase inicial de desenvolvimento, não havendo uma previsão muito certa para quando poderemos ver um produto final chegando ao mercado. Embora a Opener admita que os primeiros modelos serão caros, a expectativa da companhia é que os preços caiam até atingir valores próximos aos de um utilitário esportivo.

 

Fonte: TecMundo


Alcione mostrou no Instagram seu reencontro com Arlindo Cruz, nesta sexta-feira (13). Emocionada, a artista cantou ao amigo, que se recupera após sofrer um acidente vascular cerebral.

 “Na primeira folga que tive, vim visitar meu amigo irmão. Cantar para ele e ver sua recuperação de perto, massageou meu coração!”, disse a famosa.

E acrescentou: “Estava troncha de saudade!”.

O músico, vale lembrar, havia tido um derrame em março do ano passado. Contudo, recebeu alta hospitalar no início do mês e segue com o tratamento na casa onde vive, no Rio de Janeiro.

 

Fonte: msn


Desde 2012, dois anos após o lançamento do iPad e com o mercado de smartphones mais consolidado, a venda de computadores tem caído. Mas quem acha que o PC morreu, calma lá. Pela primeira vez em seis anos, a venda dessas máquinas cresceu, de acordo com a consultoria Gartner.

• Apple lança MacBook Pro com processador mais novo, melhorias no teclado e até 4 TB de SSD
• O Microsoft Surface Go é uma opção de tablet mais barato que pode brigar com o iPad

Foram enviadas (ou seja, unidades fabricadas que foram às lojas), 62,1 milhões de unidades neste ano. O número representa um aumento de 1,4%, se comparado com o mesmo período em 2017. O relatório indica "algum crescimento", mas alerta que a indústria ainda está se recuperando.

As cinco principais fabricantes de computadores tiveram crescimento, mas quem mais comemorou foi a Lenovo, que obteve 10,5% de crescimento – o número, no entanto, só foi alcançado graças a joint venture que ela formou com a Fujitsu. A Dell cresceu 9,5%, a HP 6,1%, a Acer 3,1% e a Apple 3%.

O relatório não leva em consideração os Chromebooks, o que, por um lado, mostra que a indústria não sentiu o baque dos notebooks baratinhos do Google.

"No segmento de negócios, o momentum do PC vai enfraquecer em dois anos, quando o pico de substituição do Windows 10 passar. As fabricantes devem procurar por maneiras de manter o crescimento no mercado de negócios quando o ciclo de upgrade do Windows 10 acabar", disse Mikako Kitagawa, principal analista da Gartner.

O desafio é manter o crescimento enquanto tablets se tornam cada vez mais poderosos e podem passar a rodar aplicativos e softwares mais pesados, antes exclusivos dos laptops e desktops.

Fonte: msn


Página 1 de 426

Commentários

Share on Myspace

Compartilhar

COMPARTILHAR

Previsão do Tempo em Mauriti-CE

Agenda Cultural do Cariri

  • bosco.jpg
  • master.jpg
  • 13.jpg
  • 15.jpg
  • 25.jpg
  • 42.jpg
  • damiao2.jpg
  • lora.jpg
  • lovyle.jpg
  • marcio.jpg
  • moto2.jpg
  • net.jpg
  • real2.jpg