Em Milagres mais de 200 famílias serão beneficiadas com o programa Cartão Mais Infância

O Governo Municipal de Milagres através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social juntamente com o Governo do Estado do Ceará realizaram na manhã desta terça-feira (26), a solenidade de Lançamento Municipal do Cartão Mais Infância Ceará.

O evento bastante concorrido aconteceu na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, localizada na Avenida Lacordaire Lins – Missionárias – Milagres-CE (antigo CSU), e contou com a presença do prefeito Lielson Landim, do vice-prefeito Abraão Sampaio, da primeira dama Elisângela Crisóstomo,  da secretária do trabalho e assistência social Soraya Santos e das famílias beneficiadas com o programa.

Também estiveram presentes na solenidade o secretário de esporte e lazer Aryldo Rodrigues, os vereadores Giancles Figueira e Ozório Dantas, demais secretários e assessores do governo municipal.

Em sua fala a secretária Soraya Santos destacou a importância social e econômica do programa como mecanismo de garantia dos direitos das crianças na primeira infância. “O Cartão Mais Infância é um programa que prevê não apenas a transferência de renda, mas a garantia do acesso as politicas públicas de saúde, assistência e educação”, disse.

Já em seu pronunciamento, o prefeito Lielson Landim falou sobre o trabalho incansável da gestão em reduzir as desigualdades sociais no município de Milagres, por meio de parcerias importantes com o Governo do Estado. “Temos trabalhado pela justiça social incessantemente. A nossa gestão tem o compromisso de buscar sempre o melhor para toda a população milagrense, sem partidarismos. Temos a convicção de que essa importante parceria com o Governo de Estado irá beneficiar as famílias milagrense em vulnerabilidade social”, frisou.

O Cartão Mais Infância prevê a transferência de renda no valor de R$ 85,00 a famílias com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses de idade que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Em Milagres, mais de 200 famílias serão beneficiadas pelo período de dois anos, podendo ser prorrogado até o limite de três anos, mediante estudo e avaliação realizado pelo Centro de Referência e Assistência Social, CRAS.

Governo Municipal de Milagres

Asscom

 

Notícias Relacionadas