Madonna faz post sobre hidroxicloroquina, e Instagram alerta que é “informação falsa”

Madonna causou polêmica na noite de terça-feira, 28, ao publicar um vídeo em sua conta no Instagram, onde uma médica afirma que a hidroxicloroquina é a cura para a Covid-19. A rede social classificou a postagem da Rainha do Pop como “informação falsa”. O medicamento não tem eficácia científica comprovada e não há cura para a doença até o momento. As informações são do UOL Notícias.

Nesta quarta-feira, 29, a publicação já havia sido apagada. O vídeo mostrava a médica americana Stella Immanuel, de Houston, afirmando que a hidroxicloroquina seria eficaz para tratar pessoas infectadas pelo coronavírus.

Na legenda, Madonna defendeu sua postura. “A verdade vai nos libertar! Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade. Especialmente as pessoas no poder que ganham dinheiro com essa longa busca pela vacina, que foi comprovada e está disponível há meses. Preferem deixar que o medo os controle e deixar que os ricos fiquem mais ricos e que os pobres e doentes fiquem mais doentes. Esta mulher é minha heroína. Obrigado Stella Immanuel”, escreveu.

Nos comentários, vários fãs se mostraram decepcionados com a artista, considerando que estudos já apontaram a ineficácia da cloroquina em casos leves e moderados da Covid-19. Além disso, existem vacinas em desenvolvimento contra a doença, mas nenhum medicamento foi apresentado como “cura”.

A vacina de Oxford, considerada como a mais avançada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tem previsão de liberação do seu registro em 2021. Apesar de resultados preliminares satisfatórios, mais testes serão realizados.

Fonte: Opovo

Notícias Relacionadas