WhatsApp: veja novas funções que devem chegar ainda em 2021

As últimas semanas têm sido movimentadas para usuários do WhatsApp. Além das polêmicas com a nova política de privacidade do aplicativo, funções estão sendo adicionadas ao mensageiro com frequência maior que o habitual.

Segundo o site WABetaInfo, especializado em adiantar novidades do WhatsApp, nada menos que quatro funcionalidades estão em testes avançados no momento. Elas devem ser liberadas ao longo de 2021, de acordo com o portal.

A primeira dela é a capacidade de exibir conteúdos do Reels, ferramenta de vídeos curtos do Instagram que concorre com o TikTok, diretamente no próprio WhatsApp. Esta opção já existe para usuários de Android, e deve chegar aos donos de iPhones em breve.

Outra novidade importante é a possibilidade de proteger os backups na nuvem com senhas. Atualmente, os backups locais – que o aplicativo faz automaticamente, e ficam salvos somente no próprio aparelho – são protegidos e podem ser acessados somente pela conta que criou o backup. Os que são enviados para a nuvem – Google Drive no caso do Android, e iCloud no iPhone – e precisam ser configurados manualmente, no entanto, não contam com criptografia, e, se caírem em mãos erradas, podem expor informações pessoais. Isso deve mudar em breve.

Também focada em privacidade, a funcionalidade de imagens que se “autodestroem” é outra que deve aparecer no aplicativo ao longo dos próximos meses. Similar ao que acontece no Direct, do Instagram, será possível limitar a quantidade de vezes que um destinatário poderá visualizar uma imagem. E, caso o receptor da imagem saia do chat (ao ir para outra conversa ou abrir outro aplicativo), a foto será excluída automaticamente.

Por fim, haverá a possibilidade de reproduzir áudios em velocidade acelerada. Já disponível em concorrentes como o Telegram, a opção permite ouvir mais rapidamente mensagens de voz.

WhatsApp já adicionou novas funções

As novidades reveladas pelo WABetaInfo não são as únicas atualizações disponíveis para usuários do WhatsApp. Nas últimas semanas, duas funções foram liberadas no aplicativo.

Para quem utiliza o mensageiro pelo computador, agora é possível realizar chamadas de áudio e vídeo no WhatsApp sem precisar do celular. No entanto, somente o WhatsApp Desktop – aplicativo para Windows e MacOS – recebeu esta funcionalidade, que ainda não foi liberada para a versão de navegadores WhatsApp Web.

Além disso, usuários de iPhone que optam por não exibir o status “lido” nas mensagens – que mostra o indicador de recebimento em azul – agora também tem essa opção para áudios. Esta funcionalidade é ativada automaticamente para estes usuários, e está sendo liberada aos poucos.

Fonte: opovo

Notícias Relacionadas