Motorista feito refém é libertado pela Polícia e um suspeito do crime é preso

Foi preso em flagrante na noite deste sábado, 10, jovem que mantinha um motorista de aplicativo de refém após roubo. O fato ocorreu no bairro Barra do Ceará. No carro interceptado foi encontrada a vítima amarrada, uma arma de fogo e seis aparelhos roubados. O resgate e a prisão foram feitos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e Força Tática (FT).

Durante a abordagem os suspeitos não responderam à voz de parada dos policiais e tentaram fugir. Durante a perseguição, o carro conduzido pelos assaltantes colidiu com bancos de uma praça localizada na Rua Nova, no mesmo bairro. Logo em seguida, os indivíduos fugiram a pé e se dispersaram.

Na ocasião, Francisco Deric, de 21 anos, foi capturado pelos policiais. Ele foi reconhecido pela vítima do assalto, o motorista de aplicativo que estava amarrado no banco traseiro do carro e logo depois foi libertado pelos PMs.

Feito refém
A vítima relatou que foi acionada para uma corrida e, no local da partida, entraram três homens que, no meio do caminho, o abordaram, amarraram e iniciaram uma série de roubos por Iparana, em Caucaia, até retornarem para a Barra do Ceará, onde houve a perseguição policial.

Os policiais foram acionados por causa do crime cometido em Caucaia, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que registrou uma ocorrência de que indivíduos em um carro branco estavam realizando assaltos na área do Iparana. Os militares do CPRaio, então, montaram um cerco próximo à Avenida Leste Oeste e, bem próximo, na Rua Moacir, depararam-se com o veículo que estavam procurando.

Deric foi preso em flagrante e apresentado no 7º Distrito Policial, onde foi autuado conforme os incisos I e II do artigo 157 do Código Penal Brasileiro. As buscas aos outros dois indivíduos envolvidos no caso continuam.

Fonte: opovo

Notícias Relacionadas