Profissionais da Segurança Pública são vacinados contra a Covid-19 no Ceará

Os profissionais do Sistema de Segurança Pública, lotados em Fortaleza, começaram ser vacinados contra o coronavírus neste domingo (11), no Centro de Eventos do Estado do Ceará. O grupo foi incluído pelo Ministério da Saúde no grupo prioritário da vacinação pela alta exposição à contaminação pela doença.

Integrantes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Guarda Municipal de Fortaleza (GMFor), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram contemplados com as doses do imunizante. Além deles, profissionais da Agência de fiscalização de Fortaleza (Agefis) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) também receberam a primeira dose do imunizante.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Sandro Caron, reforçou a importância do início da imunização de homens e mulheres que integram a Segurança Pública. “Inicia-se hoje a imunização daqueles que estão na linha de frente, que acabam numa situação de exposição muito grande. Já houve a imunização dos profissionais de saúde e agora temos então, a imunização dos profissionais de segurança pública”, afirma o secretário.

Vacinação da Segurança também no interior

Não foram somente os profissionais que atuam em Fortaleza que receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Os integrantes das forças de segurança nos municípios do interior do Ceará também foram contemplados. “O objetivo é alcançar os profissionais que estejam realmente na linha de frente dessas corporações, para que possam, com essa imunização, ter uma tranquilidade maior, uma segurança maior de atuação. Haja vista, todos estarem nas ações de enfrentamento e em constante exposição. Então, é muito importante que esses profissionais estejam imunizados”, destacou o coronel comandante Geral da PMCE, Márcio de Oliveira.

Fonte: cn7

Notícias Relacionadas