Armas são apreendidas em operação contra suspeitos de chacina em Caucaia

Duas armas de fogo foram apreendidas nesta segunda-feira, 12, durante operação de captura dos suspeitos da chacina em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), registrada nesse domingo, 11. A ação teve a participação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil (PCCE), onde as equipes também apreenderam drogas e munição.

As equipes realizaram a operação em um matagal no bairro Parque São Gerardo, em Caucaia, mesma região onde ocorreram as mortes e onde havia indícios que os suspeitos estavam escondidos. Na ocasião, os policiais se depararam com dois homens armados que entraram em confronto com os policiais. Um homem morreu durante a troca de tiros. Suspeito de participar da chacina, o homem foi identificado por Robson Ferreira dos Santos, de 21 anos.

Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo duas picotadas e uma deflagrada. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito do suspeito. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve no local da ocorrência e realizou os trabalhos periciais. Ainda durante a operação, os policiais encontraram um imóvel abandonado, onde foi localizada uma prensa utilizada para preparar entorpecentes.

A segunda arma de fogo foi apreendida no bairro Açude após os policiais encontrarem um outro imóvel abandonado, que seria do suspeito morto, localizado na Travessa Quintino José Correia. Em um dos quartos, foi encontrado um revólver calibre 38, seis munições, 40 papelotes de cocaína e duas trouxinhas de maconha. Ainda no imóvel, mais três munições de calibre 38 foram apreendidas.

Todo o material foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) da Polícia Civil, que está à frente das investigações. Toda a operação contou com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Chacina em Caucaia

Uma chacina deixou três homens, entre eles um adolescente, e uma mulher mortos na noite desse domingo, 11. As mortes ocorreram no bairro Parque São Gerardo, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

As vítimas estavam em frente a um comércio e foram surpreendidas por tiros efetuados por homens armados, que chegaram em um veículo. Os adultos e o adolescente foram a óbito no local. Após a execução, os homens fugiram por um mangue próximo ao local. A Polícia Civil investiga o caso.

A população pode contribuir com as apurações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o 181, o Disque-Denúncia da SSPDS; para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia; ou ainda para o número (85) 98198-7555, que é o WhatsApp do NHPP de Caucaia, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: opovo

Notícias Relacionadas