Hospital Regional do Cariri recebe nova unidade de campanha para Covid-19

O governador Camilo Santana anunciou a abertura da nova unidade de campanha para o tratamento da Covid-19 anexa ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. O comunicado foi realizado por meio de uma transmissão ao vivo na noite dessa segunda-feira, 26. A estrutura foi montada no estacionamento do hospital. Segundo o governador, com a nova unidade, o Cariri passa a contar com mais 19 leitos de UTI e 19 leitos de enfermaria.

O governador estava acompanhado do secretário de saúde do Ceará, Dr. Cabeto, e da diretora do Hospital Regional, Demostênia Coelho, além de outros gestores e profissionais da saúde do Estado. De acordo com Camilo Santana, o Hospital do Cariri contava, ao todo, com 315 leitos, sendo 128 de UTI e 237 de enfermaria. Destes, 93 seriam destinados ao tratamento da Covid-19, sendo 64 leitos de UTI e 29 leitos de enfermaria.

Com a adição do anexo de campanha, o Hospital Regional do Cariri passa a contar com 131 vagas destinadas a atender pacientes infectados com o novo coronavírus. A diretora do Hospital Regional, Demostênia Coelho, demonstrou gratidão ao receber a unidade e se mostrou motivada em continuar os esforços para tratar os infectados da região do Cariri. “Queremos dizer à nossa população que estamos cansados, mas não pensamos em desistir. Pelo contrário, nos mantemos firmes porque acreditamos que venceremos esse momento”, afirma.

“Não deixem de usar máscara. É muito importante que vocês continuem mantendo o isolamento social. É importante que todos nós, enquanto população, não deixemos de tomar todas as medidas necessárias e, se puderem, fiquem em casa!”, completou a diretora do hospital.

O secretário Dr. Cabeto ressaltou, ainda, que o governo do Ceará irá contratar psicólogos para dar suporte emocional aos profissionais que atuam na linha de frente e agradeceu pelos esforços que fazem desde a primeira fase da doença.  Além disso, o secretário agradeceu pelo empenho das pessoas em aderir ao isolamento social.

Camilo Santana também falou sobre os comentários negativos acerca das ações do governo para contenção do vírus no Ceará. De acordo com o gestor, todas as medidas tomadas são pensadas no bem estar da população. “Qual o interesse que o governador teria ao impor restrições na área da economia? Ao contrário, eu fui uma das pessoas que mais estimulou o crescimento e a economia do meu estado do Ceará. Mas, entre a vida e a morte, nós priorizamos a vida das pessoas”, explicou o governador.

De acordo com Camilo Santana, o Ceará conta atualmente com 5 mil leitos exclusivos para tratamento do novo coronavírus, entre leitos de enfermaria e UTI, abrangendo todas as regiões do Estado. Já na macrorregião do Cariri, ao todo, são 616 leitos de enfermaria e 169 leitos de UTI para Covid-19

Fonte: opovo.

Notícias Relacionadas