Ceará encara Bolívar e altitude pela Sul-Americana

Com reservas, o Ceará entra em campo nesta quarta-feira, 5, às 19h15min, no estádio Hernando Siles, em La Paz, para enfrentar o Bolívar pela terceira rodada da Sul-Americana. O duelo vale a liderança do grupo C da competição. As equipes têm a mesma pontuação, quatro pontos conquistados com uma vitória e um empate, mas o Alvinegro é o primeiro colocado por ter melhor saldo de gols.

Em meio ao calendário apertado e à desgastante viagem para La Paz, além da dificuldade da partida imposta pela altitude de 3.640 metros acima do nível do mar, o Vovô decidiu poupar quase todo o time titular. A exceção é o volante Charles, que foi expulso no confronto da ida contra o Bahia, na final da Copa do Nordeste, e está fora da volta no sábado, no Castelão.

A decisão de jogar com os reservas faz parte do planejamento do clube na Sul-Americana e envolve a possibilidade de conquistar o tri do Nordestão de forma invicta. Dentro do planejamento da diretoria do Porangabuçu, uma derrota em La Paz é encarada com normalidade. Um empate terá sabor de vitória, enquanto um triunfo em plena altitude será considerado histórico. Nos últimos 37 anos, o Palmeiras foi o único clube brasileiro a vencer a Academia na condição de visitante.

Fonte: opovo

Notícias Relacionadas