Bolsonaro diz que Ministério da Saúde vai publicar parecer que desobriga uso de máscara

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta quinta-feira (10), em Brasília, que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vai publicar um parecer desobrigando o uso de máscaras para aquelas pessoas que tomaram as duas doses da vacina contra o coronavírus ou que foram infectadas pela doença. A fala aconteceu durante cerimônia de ações do Ministério do Turismo.

“Acabei de conversar com um tal de Queiroga, não sei se vocês sabem quem é. Nosso ministro da Saúde. E ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que estejam vacinados ou que já foram contaminados”, disse o chefe do Executivo. Bolsonaro afirma que a máscara deve ser de uso exclusivo para os infectados pela covid-19.

Ainda durante o discurso, Bolsonaro voltou a criticar o isolamento social como medida de combate à disseminação do coronavírus. “A quarentena não é para todo mundo. Isso destrói empregos, mata o cidadão de outra forma. Mata de fome, de depressão, aumenta a violência em casa e o abuso contra crianças”, completou.

Fonte: Cn7

Notícias Relacionadas