PREFEITO DETALHA ATUAL EQUILIBRO FINANCEIRO DO GOVERNO MUNICIPAL DE MILAGRES

O atual equilíbrio financeiro do Governo Municipal de Milagres foi detalhado pelo Prefeito Cícero Figueiredo na coletiva de imprensa que concedeu na última segunda-feira. O gestor destacou o pagamento em dia da folha do funcionalismo, bem como dos repasses à PREVIMIL (regime próprio de previdência do município).

“Os servidores sabem que historicamente ocorria atrasos no repasse da PREVIMIL, mas desde nosso primeiro mês de governo, não atrasamos um dia sequer. Pelo contrário, em algumas ocasiões até antecipamos o repasse dos valores dos servidores descontados em folha”, disse Figueiredo. “Somente neste mês, injetamos na economia local R$ 2 milhões com o pagamento da folha e R$ 800 mil com a antecipação de 50% do décimo terceiro salário dos servidores”, completou.

O gestor comemorou o nível verde do CAPAG que o município alcançou por conta do equilibro financeiro. O CAPAG é a análise da capacidade de pagamento e que apura a situação fiscal dos Entes Subnacionais que querem contrair novos empréstimos com garantia da União. Por chegar a esse estágio, a Caixa Econômica Federal já sinalizou a disponibilidade de linhas de créditos e financiamentos para o município. “Financiamento com responsabilidade e planejamento”, ressaltou Figueiredo.

O prefeito ainda ressaltou que Milagres já supera os limites de gastos na saúde e educação estipulados pela Constituição Federal, 15 e 25%, respectivamente, e que o gasto com pessoal está abaixo do que é preconizado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Com informações do Governo de Milagres

Notícias Relacionadas