Estádio Romeirão poderá receber partidas do Campeonato Brasileiro

O governador Camilo Santana (PT) deu detalhes sobre o andamento das obras do estádio Mauro Sampaio, conhecido como Romeirão, em Juazeiro do Norte. O chefe do Executivo estadual revelou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça-feira (31), que a expectativa para o fim das obras da praça esportiva é dezembro deste ano.

“Está belíssima a obra. A previsão é (terminar) até o final do ano, eu não quero passar de dezembro. Espero que até lá a gente possa ter uma quantidade de pessoas vacinadas no jogo inaugural. Estamos conversando sobre quem podemos trazer para esse jogo. Será a melhor arena do interior de todo o brasil, a mais moderna e a melhor”, contou.

A intenção do Governo é transformar o Romeirão em um dos estádios prontos para receber partidas do Campeonato Brasileiro. Com as grandes campanhas de Ceará e Fortaleza na Série A, o estádio de Juazeiro do Norte poderia ser uma opção para os representantes cearenses assim como a Arena Castelão.

A ideia do Romeirão é tirar esses jogos só de Fortaleza e levar ao interior. O Cariri é o centro do Nordeste, tem aeroporto e estrutura hoteleira para receber os times nacionais, e pode receber jogos do Campeonato Brasileiro. Estamos em articulação com a CBF. Hoje só tem o Castelão tendo jogo, e a quantidade de jogos é tão enorme que tem afetado o gramado“, explicou.

Na atual temporada, o futebol cearense possui representantes em três divisões nacionais: Série A (Ceará e Fortaleza), Série C (Ferroviário e Floresta) e Série D (Atlético-CE, Caucaia e Guarany de Sobral).

Desses, apenas o “Guarasol” atua no interior do Estado. Os demais, precisam revezar partidas entre a Arena Castelão e o estádio do Domingão, em Horizonte. O tubarão da Barra atua no estádio Elzir Cabral. A outra opção, o estádio Presidente Vargas, foi utilizado para a construção do hospital de campanha contra a Covid-19 e, atualmente, após o fechamento da unidade hospitalar, está passando por reformas no gramado.

E como vai ficar o Romeirão?

Após a reforma, o Romeirão passa a ser uma arena multiuso com capacidade para 17 mil pessoas. A obra está sendo financiada pelo Governo do Estado e sob responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP). O valor utilizado gira em torno de R$ 80 milhões.

Com informações do CN7

Notícias Relacionadas