Fortaleza terá protesto nesta terça-feira, 14, contra Reforma Administrativa

Servidores públicos das três esferas (municipal, estadual e federal) aderem ao Dia Nacional de Mobilização Contra a PEC 32 nesta terça-feira, 14. Em Fortaleza, a manifestação acontece a partir das 8 horas, na Praça da Imprensa.

O ato também protesta contra o governo Bolsonaro e está sendo articulado, conjuntamente, por centrais sindicais e entidades de defesa do serviço público que lutam contra a aprovação da Reforma Administrativa no Congresso Nacional.

O projeto, que muda regras para os funcionários públicos, deve ser apreciado em comissão especial já na próxima semana, conforme sinalizou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Na última quinta-feira, 9, Lira afirmou que dará continuidade à votação das reformas. O texto que será analisado é um substitutivo que mantém sete emendas e altera parcialmente outras 20, das 45 apresentadas à proposta.

Desde o ano passado, a ADUFC (Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará) tem realizado uma campanha permanente contra a Reforma Administrativa, participando de atividades de enfrentamento à proposta e realizando campanhas de comunicação em parceria com outras entidades, como o Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público – Ceará.

No último dia 18 de agosto, o sindicato participou das atividades da Greve Geral do Serviço Público, que promoveu paralisação de 24 horas, atos na Capital e no Interior, e audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado. Na ocasião, foram debatidos os impactos da Reforma Administrativa para a população brasileira.

Com informações do Opovo

Notícias Relacionadas