Borja assume artilharia do Grêmio no Brasileirão e garante metade dos pontos na briga contra o Z-4

Os números provam a importância de Miguel Borja para o Grêmio na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Artilheiro da equipe na competição, o centroavante já garantiu mais de 50% dos pontos somados até aqui. E isso que ele disputou apenas sete rodadas.

O gol, a encarada em Diego Alves e o símbolo de mais uma vitória do Grêmio recaem sobre Borja como elemento fundamental do time nesta sina para sair do Z-4. O Tricolor está lá desde a 2ª rodada, mas agora se vê a apenas um ponto do 16º colocado na tabela.

A nova chance será no domingo, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada. Para cumprir a missão, a expectativa é que Borja siga a fase iluminada. O colombiano tem nove jogos pelo Grêmio, os dois contra o Flamengo pela Copa do Brasil e outros sete no Campeonato Brasileiro.

Ao todo, são quatro gols marcados, todos na Série A. Cada vez que balançou a rede, representou a garantia de uma vitória. Ou seja, Borja contribuiu diretamente em 12 pontos dos 22 que o Grêmio tem no Brasileirão (54,5%).

Informações do site Globo Esporte

Notícias Relacionadas