Bug no iOS 15 diz que armazenamento está quase cheio mesmo com espaço livre

Apple lançou o iOS 15 no começo da semana. Mas a atualização não passou livre de problemas para algumas pessoas: segundo o AppleInsider nesta terça-feira (21), proprietários de diversos modelos de iPhone estão se queixando de um bug no armazenamento. Trata-se da aparição incômoda do aviso de que o espaço está quase acabando mesmo que o celular ainda tenha bastante memória disponível

A notificação aparece na tela inicial dos Ajustes de sistema e nas configurações de armazenamento. O aviso, que não pode ser ocultado, informa que o “armazenamento do iPhone quase cheio”. Mas, ao observar o gráfico que indica o quanto de memória os aplicativos e arquivos ocupam, descobre-se que ainda há muito espaço livre.

É o que mostra uma captura de tela compartilhada pelo site. Ainda que o celular esteja utilizando 15,7 GB de 512 GB, o aviso permanece aparente. Além disso, a publicação diz que, em um iPhone 12 Pro Max com 512 GB, o sistema informou que 11 GB foram ocupados. Mas, na verdade, há 20 GB de músicas guardadas no smartphone. A quantia de memória usada, portanto, era para ser maior.

O problema relacionado ao armazenamento também atinge o iPadOS 15. Ainda que não mostre a notificação de falta de espaço, o sistema informa que há 0 KB de 1 TB ocupados em um iPad Pro com a nova versão do sistema operacional da Apple. Mas, na verdade, há mais de 300 GB de arquivos guardados localmente no dispositivo.

O motivo do problema ainda é um mistério e não atrapalha o funcionamento dos dispositivos, mas pode causar um incômodo já que o aviso não pode ser removido. A expectativa é de que a Apple corrija o problema na próxima atualização do sistema. A fabricante do iPhone também não se pronunciou sobre o assunto até o momento.

Informaçoes do site TecnoBlog

Notícias Relacionadas