Ceará deve completar ciclo vacinal de todos os adultos após aquisição da CoronaVac

A compra das 300 mil doses da CoronaVac vai possibilitar o estado do Ceará completar o ciclo vacinal de todos os adultos, com primeira e segunda doses. A aquisição foi anunciada pelo governador Camilo Santana (PT), em coletiva de imprensa na cidade de São Paulo, nesta quarta-feira (22).

“Atualmente temos mais de 90% dos adultos vacinados pelo menos com a primeira dose na Capital cearense, e quase 90% de adultos vacinados no Estado do Ceará, também pelo menos com a primeira dose”, explicou Camilo. Desta forma, restam apenas 10% a serem aplicadas. O acordo foi fechado como parte de uma aquisição direta que não envolveu o Ministério da Saúde, e foi feita em conjunto com outros quatro estados brasileiros, Espírito Santo, Piauí, Pará e Mato Grosso, que prevê um total de 2,5 milhões de doses.

Do total de 2,5 milhões de doses, a maior parte da entrega desta será destinada ao Pará, que ficará com 1 milhão de doses. Espírito Santo e Mato Grosso receberão 500 mil vacinas. O Ceará ficará com 300 mil doses e o Piauí, 200 mil.

Camilo Santana apontou ainda que o Ceará está na fila não apenas para a compra e o recebimento de mais doses da CoronaVac, mas também pela ButanVac.

Com informações do CN7

Notícias Relacionadas