Entre cautela e apoio da torcida, Grêmio institui “ambiente de vitórias” contra o rebaixamento

O Grêmio deu o primeiro passo para alavancar um “ambiente de vitórias” – termo utilizado interna e externamente pela direção – para fugir de vez do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nos bastidores, há cautela após a vitória em cima do Juventude, mas plena noção de que a torcida comprou o discurso. O desafio é manter-se assim.

Os primeiros movimentos para desenhar este ambiente começaram na quinta-feira passada. Denis Abrahão aceitou o convite do presidente Romildo Romildo Bolzan Júnior para ser o vice de futebol e trouxe Sergio Vasquez para seu diretor. A dupla efetivou a contratação do técnico Vagner Mancini.

Antes disso, o clube havia reduzido o preço dos ingressos para o jogo de domingo na Arena e liberado o uso de instrumentos musicais na arquibancada. Soma-se a isso os discursos inflamados da nova direção e a permissão à entrada de torcedores no treino pré-jogo de sábado.

— Vim para resgatar o orgulho do torcedor do Grêmio. Com coração. Mas não é só isso, é muito trabalho. Serginho (Vasquez) chegou aqui sábado de manhã e não saiu ainda, concentrou. Porque é assim que se ganha. Temos que criar esse ambiente de vitórias — disse Abrahão depois da vitória de domingo.

Informações do site GE

Notícias Relacionadas