Rede municipal retorna às aulas presenciais e passa a ofertar o modelo de ensino hibrido

A rede municipal de ensino de Milagres entrou, nesta segunda-feira (18), em uma nova etapa no processo de retomada gradual das aulas presenciais. Com o avanço na vacinação contra a Covid-19, além da redução no número de casos ativos da doença, catorze escolas passaram a oferecer o formato híbrido de ensino, no qual se mescla períodos on-line com períodos presenciais na sala de aula.

De acordo com o Secretário Executivo da Educação, Flávio Leite, as escolas oferecerão aulas presenciais nas segundas, quartas e sextas-feiras, seguindo protocolos de segurança sanitária. Nos demais dias as atividades ocorrerão pela internet.

Retornaram as escolas que ofertam séries de transição como 2º, 5º e 9º Ano, bem como àquelas que apresentam condições de volta às aulas presenciais, sem depender totalmente do transporte escolar.

“A rede municipal de Milagres avança gradualmente no retorno às aulas presenciais, uma vez que precisamos recuperar as dificuldades de aprendizagem trazidas pela pandemia. É um processo que requer planejamento, esforço da gestão, dos professores, de toda comunidade escolar”, disse Flávio Leite.

As escolas que retornaram com as aulas presenciais são as seguintes:

Maria Lúcia Belém, Clicério Martins, Padre José Leite Sampaio e Marieta Cals (sede)

Ozeias Leite Belém e Antônio Crisóstomo (Café da Linha)

Francisco Gomes de Lucena (Padre Cícero)

José Luciano Alves (Olho D’água Comprido)

Mariquinha Belo (Rosário)

João Belém de Oliveira (Santa Catarina)

José Rodrigue Bezerra (Carnaúba)

Maria dos Anjos do Espírito Santo (Serra Brava)

Maria Djivan (Unha de Gato)

Manoel Correia da Silva (Tabocas)

Com informações do Governo Municipal de Milagres

Notícias Relacionadas