Prefeito de Milagres Cícero Figueiredo participa da entrega de sementes do Programa Hora de Plantar

O prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo, participou na manhã desta quarta-feira (12) da distribuição das sementes do Programa Hora de Plantar aos agricultores e agricultoras. O evento foi realizado na escola municipal da comunidade de Taboquinha.

A solenidade contou com a presença do Vice Prefeito, Anderson Eugênio, do Vereador Jorge Henrique, do Secretário do Desenvolvimento Econômico e Agrário, Claudio Junior, da Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Milagres, Cícera Aristides, e do representante da Ematerce, Nairton.

A ação faz parte do Programa Hora de Plantar/2022, desenvolvido pelo Governo Estadual em parceria com o Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Agrário, Ematerce – escritório local e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Milagres.

Vale ressaltar que é a primeira vez que a distribuição das sementes do Programa Hora de Plantar em Milagres acontece de forma descentralizada, através de polos de distribuição.

O primeiro a receber as sementes no Polo Taboquinha foi o agricultor Chico Camilo, de 85 anos, residente na comunidade de Tabocas. Apesar da idade, “seu Chico” está em plena atividade agrícola, planta sua rocinha todos os anos e mantém a esperança em um bom inverno e uma safra generosa nesse ano de 2022.

Na oportunidade, o Prefeito Cícero Figueiredo, falou das ações desenvolvidas pela gestão “Trabalho que faz a diferença”. “Estamos ficando bem acostumados aqui em Milagres com ações inéditas, seja na saúde, educação, finanças e agora na agricultura, onde estamos democratizando a distribuição das sementes que antes era concentrada na sede do município. Milagres mais uma vez inova e implanta um sistema de distribuição de sementes pioneiro em toda região do cariri”, destacou o gestor.

Governo Municipal de Milagres

Notícias Relacionadas