Ceará recebe primeiro lote de vacinas contra a Covid para crianças

O estado do Ceará recebeu, nesta sexta-feira (14), o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade. Ao todo, o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde (MS), enviou 55.100 doses do imunizante Pfizer, único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicado nesse público. Estiveram presentes para receber as vacinas o governador Camilo Santana (PT), o secretário da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha, o gerente da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, Tarcísio Seabra Filho, e a coordenadora da Célula de Imunização da Sesa, Kelvia Borges.

“O início vai ser para crianças em ordem decrescente de idade. Na próxima semana, já está previsto receber um novo lote de vacinas. Lembrando que essa vacina é específica para crianças. Ela já é aplicada em vários países do mundo, e tem sua comprovação e eficácia garantidas. Amanhã [sábado] os municípios iniciarão a vacinação das nossas crianças”, explicou Camilo Santana.

O desembarque dos imunizantes ocorreu no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Após o envio para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), as vacinas serão distribuídas aos demais aos municípios em até 24 horas, por meio de rotas terrestres e aéreas.

Com informações do CN7

Notícias Relacionadas