BBB22: Globo volta atrás e cancela ao vivo de última hora

A Globo se embananou toda neste domingo, 16 de janeiro. Na véspera da estreia do BBB22, a plataforma de streaming da emissora prometeu algo que não vai cumprir. Um e-mail para os assinantes do Globoplay prometia mostrar com exclusividade a entrada dos participantes na casa, que acontece durante o dia. No entanto, isso não vai acontecer no reality de Boninho. Apenas quem contratou o pay-per-view poderão acompanhar esse momento.

No e-mail, a emissora divulgava o serviço disponível já durante a tarde desta segunda-feira, 17 de janeiro. A mensagem não é real, como ficou claro mais tarde. “É amanhã! Veja o BBB22 antes mesmo da estreia!”, anuncia o e-mail, logo no assunto. “A partir de amanhã, o Brasil só vai querer de BBB. E comigo, a experiência é tão completa que você vai se sentir dentro da casa!”, anunciava o texto.

Poucas horas depois, no Twitter, a página da plataforma tentou contornar a situação, com o tom descontraído típico do microblog. Afirmou que as câmeras exclusivas no aplicativo vão estar disponíveis apenas após a novela das nove, “Um Lugar ao Sol”.

“Por aqui, a vontade de espiar está tão grande que acabei fazendo uma confusãozinha. Amanhã, logo após Um Lugar ao Sol, vamos conferir a entrada dos brothers na casa pela TV Globo. E só depois disso, todas as 11 câmeras estarão disponíveis para assinantes 24 horas por dia. Olha eu, começando um fogo no parquinho antes mesmo do programa começar”, escreveu em duas mensagens.

PEDIDO DO VIGOR

A retratação da Globo não agradou fãs do reality, tampouco um dos mais icônicos participantes, Gil do Vigor. Ele foi até a mensagem e respondeu o texto do Globoplay, pedindo para que a liberação acontecesse antes do previsto, como prometeram no e-mail.

“Amor, eu te imploro, libera antes!”, pediu o ídolo do BBB21. Ademais, outros usuários também exigiram a exibição ao vivo, afinal, o anúncio já estava feito e promessa é dívida no caso dos direitos do consumidor. Pelo menos, foi o que um dos usuários justificou. “TEM CRIANÇA DE COLO CORRENDO E CHORANDO”, afirmou Babi. “Deixaram a gente sonhar”, registrou Luiza Ambiel.  “Isso leva um processo bonito: propaganda enganosa e fake news, sem contar que um monte de gente deve ter assinado por causa dessa suposta entrada ao vivo”, acusou outro.

Com informações do Ofuxico

Notícias Relacionadas