Elias Leite revela que taxa de positividade em testes para a Covid varia de 65 a 80%

O presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, informou nesta segunda-feira (17) que foi registrado um novo aumento no número de internações por Covid-19 na unidade. A positividade dos testes para diagnosticar a doença também aumentaram.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Elias Leite revelou que o número de internados por Covid-19 subiu de 98 para 150. Os pacientes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aumentaram de 25 para 36. Além disso, o número de pacientes que estão fazendo uso de respiradores passou de 11 para 23. “Estamos com dificuldade de realizar esses exames porque está faltando insumos a nível Brasil”, informou.

Outro número preocupante revelado pelo presidente da Unimed Fortaleza foi a taxa de positividade nos exames para a Covid. Em um dia na semana, esse número chegou a 80%. “Estamos com dificuldade de realizar esses exames porque está faltando insumos a nível Brasil”, revelou.

Elias Leite ainda informou que medidas mais drásticas irão ser tomadas. “Vamos ter que tomar medidas mais fortes, mais drásticas. Estamos definindo a provável suspensão das cirurgias eletivas”, disse.

Com informações do CN7

Notícias Relacionadas