Saiba como fazer simulado virtual gratuito do Enem 2022

O Programa Alcance Enem recebe até o dia 22 de maio inscrições para seu primeiro simulado de 2022, que será realizado online. As provas podem ser feitas por todos os interessados, mesmo aqueles que não estão matriculados no curso do Alcance Enem.

Para fazer o simulado, basta acessar a plataforma Alcance Virtual, fazer a inscrição e, a partir do dia 16 de maio, o estudante poderá fazer a primeira prova. O teste tem duração de cinco horas ininterruptas, por isso, os organizadores sugerem que os interessados separem um tempo livre para a realização das provas.

A primeira prova ficará disponível entre 16 e 22 de maio, e será referente às áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias. Seus componentes curriculares são: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física, Tecnologia da Informação, Comunicação, História, Geografia, Filosofia e Sociologia.

Já a segunda prova do simulado ficará disponível entre 23 e 29 de maio, e será nas áreas de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias. Seus componentes curriculares são: Química, Física, Biologia e Matemática.

Fonte: gcmais

Notícias Relacionadas