Prefeito Figueiredo se reúne com diretoria da APAMC

Na manhã desta terça-feira (17), representantes da Associação Protetora dos Animais de Milagres-Ceará (APAMC), reuniram-se com o Prefeito Cícero Figueiredo. Também participou da reunião o Chefe de Gabinete Expedito Leonel.
O objetivo da reunião foi discutir projetos e ações para melhoria no serviço de proteção animal no município. Um dos pontos abordados está relacionado à aquisição e destinação de um terreno para a edificação de uma estrutura que acolha os animais de rua. Em breve, o projeto de lei será enviado à Câmara Municipal para apreciação dos parlamentares.
Na ocasião, o Chefe do Executivo anunciou a edição e publicação de um decreto que visa extinguir o uso de fogos de artifício ruidosos em eventos oficiais do Governo Municipal.
Há estudos que comprovam que o estresse desencadeado pelo barulho dos fogos de artificio pode causar graves danos aos animais como aves, cães e gatos.
Por fim, Figueiredo ressaltou a importância da promoção da saúde, da proteção, da defesa e do bem-estar de animais no município e parabenizou toda diretoria da APAMC pela dedicação e compromisso com a causa animal.

Fonte: governo municipal de milagres

Notícias Relacionadas