Copa Sul-Americana: Ceará chega à última rodada podendo até perder para garantir classificação; veja os cenários

Com a 5ª rodada do Grupo G finalizada, o Ceará já sabe o que precisa fazer para garantir classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de vencer a sua partida por 6 a 0 sobre o General Caballero-PAR e o Independiente-ARG bater a equipe do Deportivo La Guaira-VEN por 4 a 0, o Alvinegro mantém a liderança da chave com 3 pontos à frente do time argentino e uma vantagem de três gols no saldo.

Como Ceará e Independiente-ARG se enfrentam na última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira (25), às 21h30min, no estádio Avellaneda, em Buenos Aires, a disputa da vaga pela liderança do Grupo G (a única que garante a passagem de fase) segue aberta. O time cearense, dessa forma, joga por três resultado possíveis para se classificar: vitória (por qualquer diferença de gols), empate (com ou sem gols) e derrota por até um gol de diferença, seja, por exemplo, 1×0, 2×1, 3×2, 4×3 e sucessivamente.

Caso o Independiente vença a partir de dois de diferença (como 2×0, 3×1 ou 4×2) é o time argentino quem passa de fase e o Ceará é eliminado. Isso porque, as duas equipes empatariam no número de pontos (15 para cada), mas os Hermanos teriam 13 de saldo contra 11 do Ceará, ficando em vantagem.

Fonte: gcmais

Notícias Relacionadas