UFC: Ketlen diz que finalizou Holly Holm: “Achei que ela bateu”

vitória da brasileira Ketlen Vieira sobre a americana Holly Holm na luta principal do UFC do último sábado, em Las Vegas, foi muito questionada por jornalistas e fãs estrangeiros. De 20 jornalistas especializados monitorados pelo site “MMA Decisions”, 18 apontaram triunfo da ex-campeã dos pesos-galos, e a enquete pública do portal aponta 81,1% dos internautas favorecendo Holm. No entanto, segundo Vieira, a luta nem teria ido à decisão dos juízes laterais se o árbitro Jason Herzog tivesse reparado num momento chave do segundo round.

A lutadora amazonense fechou uma mata-leão nessa parcial que deixou a ex-campeã em apuros. Com o rosto vermelho, Holm parecia fazer um movimento para bater em desistência e chegou a tocar o braço esquerdo de Ketlen, mas resistiu e a brasileira perdeu a posição. Vieira disse ao Combate após a luta que achava que tinha finalizado ali.

– No segundo round, eu achei que ela bateu, dei até uma leve afrouxada e ela malandramente saiu pela experiência que ela tem. Eu senti que estava bem apertada, ela deu uns toquezinhos, e quando vi o árbitro bem perto, achei que ele vinha (encerrar) e ela saiu de uma vez. Falei, “Vou continuar, se ela saiu e ninguém falou nada, vou continuar buscando a vitória” – afirmou a brasileira.

Independentemente de ter finalizado ou não a adversária, Ketlen Vieira defendeu sua vitória, que, acredita, foi bem clara.

– Eu achei que tinha feito o suficiente, no final da luta eu levantei o braço, mas a gente não sabe o que o juiz está vendo. Dei vários golpes duros nela, ela balançou várias vezes, acho que fui bastante contundente, ela ficou ali na grade apenas querendo amarrar pra não ter um jogo de trocação, está buscando um jogo mais seguro pra ela. Mas achei que eu mereci, busquei a vitória o tempo todo, cheguei perto de uma finalização – pra mim, eu finalizei.

Ketlen Vieira acerta golpe rodado contra Holly Holm no UFC — Foto: Getty Images

Ketlen Vieira acerta golpe rodado contra Holly Holm no UFC — Foto: Getty Images

Foi a segunda vitória consecutiva de Ketlen Vieira sobre uma ex-campeã da categoria – anteriormente, superou Miesha Tate. Quinta colocada no ranking do peso-galo, a brasileira deve subir na atualização desta semana e acredita que já tem o currículo para disputar o cinturão, seja contra a atual campeã, Julianna Peña, ou contra Amanda Nunes, que terá uma revanche contra a americana em julho.

– Eu costumo falar que é um passo de cada vez. Agora sou a contender número 1, não tem como. Peguei mulheres duras no UFC, peguei várias desafiantes, peguei (Sara) McMann, peguei a Cat Zingano, que era a única que tinha ganhado da Amanda, venci a Miesha, que era uma ex-campeã, agora a Holly Holm, que é uma ex-campeã. Cara, sou a desafiante número 1 – decretou.

Fonte: ge.globo.com/combate

Notícias Relacionadas