Governo Municipal segue realizando mutirões de limpeza nos bairros e distritos de Milagres

A programação do Milagres Junino foi aberta oficialmente na noite desta sexta-feira (17). Os festejos começaram por volta das 19h no Ginásio de Esportes Heltinho com a Mostra de Danças Juninas. O local foi cuidadosamente decorado com bandeirinhas e artigos típicos do período para receber o grande público que lotou as arquibancadas.

A primeira atração foi o grupo das crianças do CRAS que apresentou a dança “Eu sou São João”. Em seguida, foi a vez da Quadrilha Junina Lumiar “Solteiro eu não fico” do sítio Vaca Brava levantar a galera. Na sequência, os alunos da Escola Municipal Antônio Crisóstomo encantaram o público com um pot-pourri junino. Tradição, criatividade e perfeita simetria foram alguns atributos da dança do Pau de Fitas apresentada pelos componentes do Espaço Santa Rita de Cássia. Também fizeram suas apresentações em grande estilo, os alunos da Escola Municipal Clicério Martins com um pot-pourri e os estudantes da Escola Municipal José Leite Sampaio apresentaram uma dança ao som de músicas tradicionais.

A Mostra de Danças Juninas contou ainda com a participação da Quadrilha Junina Arraiá da Lindalva “Saudade o Meu Remédio é Sonhar” dos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Dona Antônia Lindalva de Morais e da Quadrilha do Distrito do Rosário.

A primeira noite do ‘Milagres Junino’ foi encerrada com a alegria contagiante dos cantores Edilson Vítor e Neto Bom de Farra.

O evento contou com a presença do Prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo; do Vice-prefeito, Anderson Eugênio; da Secretária de Cultura, Lúcia Landim; do Secretário de Saúde, Gean Feitosa; da Secretária de Proteção Social, Vilauba Figueiredo; da Secretária de Educação Básica, Rozimar Belém; do Secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudio Júnior e do Controlador e Ouvidor, Isael Santos. Também estiveram presentes os vereadores Landim Saraiva e Aryldo Rodrigues.

Vale destacar que, o Milagres Junino, prossegue neste próximo sábado (25), no Distrito Fronteiro, a partir das 22 horas, com duas atrações: Geo Barão e Ruivim Cantor.

Já na terça-feira (28), a festa será animada por Donny Silva e Juinim GM no Distrito Café da Linha.

O Milagres Junino é uma realização do Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos com o objetivo de resgatar nossas tradições juninas, valorizar os artistas da terra, além de proporcionar momentos de lazer para os milagrenses.

Notícias Relacionadas