Mais de 1.400 professores que passaram no concurso público da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) aguardam, desde 2019, serem chamados. Enquanto isso, o Governo do Estado está contratando professores temporários para ocupar vagas ociosas.
Yago Gadelha é um dos aprovados que espera, há mais de três anos, ser chamado para ocupar a vaga de professor do Estado, vaga que ele tanto lutou para conseguir. O docente ficou na lista reserva, mas pelo tempo que faz e pela necessidade de professores nas escolas estaduais já deveria ter sido convocado.
Por nota, a Secretaria da Educação informou que recebeu a comissão do cadastro de reserva, juntamente com o Sindicato Apeoc, no último dia 23 de junho. Portanto, há menos de uma semana. Esse não foi o primeiro encontro da mesa permanente de negociação. Os estudos continuam.
Todos os aprovados dentro das 2.500 vagas de provimento imediato ofertadas no concurso foram chamados, conforme o edital que regulamentou o certame, para as 13 disciplinas do currículo do Ensino Médio, incluindo também a de Libras.
Fonte: gcmais